22/03/2002 - 4a Solene

HOMENAGEM À ORDEM DE SÃO BENTO, E COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DO COLÉGIO SÃO BENTO E DO QÜINQUAGÉSIMO ANIVERSÁRIO DA ABADIA DE SÃO GERALDO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/08/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ CARLOS STANGARLINI
1 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa por solicitação do Deputado ora na Presidência com a finalidade de homenagear a Ordem de São Bento; dar início às comemorações do Centenário do Colégio São Bento e do Qüinquagésimo Aniversário da Abadia de São Geraldo. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  GERALDO GONZÁLEZ Y LIMA
Na qualidade de vice-Reitor do Colégio Santo Américo e Subprior da Abadia de São Geraldo, cumprimenta os Deputados e demais autoridades. Apresenta um pouco da vida monástica a partir de sua comunidade da Abadia de São Geraldo.
3 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Anuncia um número musical.
4 -  ADRIANO BELLINI
Reitor do Colégio São Bento, cumprimenta os Deputados e dos demais presentes. Fala da proposta beneditina de formar cidadãos participantes e transformadores da sociedade, através da fundação do Colégio São Bento.
5 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Anuncia uma encenação artística.
6 -  ERNESTO LINKA
Abade da Abadia de São Geraldo cumprimenta o Presidente José Carlos Stangarlini e demais autoridades. Historia a Abadia de São Geraldo, que faz 50 anos.
7 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Anuncia um número de canto.
8 -  LUÍS CÉSAR DE PROENÇA
Abade do Mosteiro de São Bento de São Paulo, saúda o Presidente José Carlos Stangarlini e demais autoridades. Narra as vicissitudes encontradas por d. Miguel Kruse na construção do Colégio S. Bento.
9 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Homenageia postumamente a d. Miguel Kruse, aos pioneiros da Abadia São Geraldo e do Colégio Santo Américo. Anuncia número musical. Entrega certificados a d. Abade Joaquim Arruda Zamith; D. Cândido Padin; ao corpo docente do Colégio S. Bento, na pessoa do Professor Abraão Arid Netto; ao ex-Governador Franco Montoro, na pessoa do filho, Paulo Guilherme Franco Montoro; a Antônio Castilho de Alcântara Machado d' Oliveira, na pessoa de sua sobrinha, Susana Macedo Soares; a d. Ernesto Linka; a d. Geraldo González y Lima; a d. Gabriel Zsolt Tróffy: a Veremundo Toth; e a d. Paulo de Souza e Silva. Traça a biografia de S. Bento. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp