27/05/2002 - 23a Solene

"80 ANOS DA SOCIEDADE HEBRAICO-BRASILEIRA RENASCENÇA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/09/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : WALTER FELDMAN
1 -  Presidente WALTER FELDMAN
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada com a finalidade de comemorar os 80 anos da Sociedade Hebraico-Brasileira Renascença. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda da Polícia Militar. Anuncia a execução, pelo coral do Colégio Hebraico-Brasileiro Renascença, do Hino de Israel e do Hino do Colégio. Saúda representantes da primeira turma do Colégio Renascença e senhoras presentes.
2 -  SÉRGIO SERBER
Secretário-Geral do Conscre - Conselho Parlamentar Estadual de Comunidades de Raízes e Culturas Estraneiras e ex-aluno do Colégio Renascença, afirma que a Sociedade Renascença é de grande importância para a comunidade judaica.
3 -  DAVID ZYLBERGELD NETO
Ex-Secretário de Saúde de Carapicuíba, enfatiza que a comunidade judaica sempre colaborou para a formação de pessoas de destaque no País.
4 -  MAX WAINTRAUB
Presidente da Sociedade Hebraico-Brasileira Renascença e ex-aluno, lembra as diversas gerações de estudantes que passaram pela Sociedade Renascença e considera que o povo judeu sobreviveu por não ter esquecido de sua história.
5 -  ARTHUR ROTENBERG
Presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Hebraico-Brasileira Renascença, lembra que a Sociedade Renascença é obra dos primeiros imigrantes judeus, e que não teme os desafios da modernidade.
6 -  RICARDO BIERKENSTAT
Representante do Presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Nathan Berger, manifesta seu orgulho pelo caráter atuante e moderno do Colégio Renascença, e sua esperança de paz em Israel.
7 -  BEREL AIZENSTEIN
Representante do Presidente da Confederação Israelita do Brasil, Jack Terpins, destaca o papel do Colégio Renascença de transmitir aos alunos tanto as tradições brasileiras quanto as judaicas.
8 -  Presidente WALTER FELDMAN
Discorre sobre o valor dos livros, o compartilhamento do saber e a humildade frente ao conhecimento, pirncípios que norteiam o ensino do Colégio Renascença. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp