03/05/2002 - 15a Solene

"42 ANOS DA SOKA GAKKAI PELA PAZ MUNDIAL"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/09/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : WALTER FELDMAN
1 -  Presidente WALTER FELDMAN
Abre a sessão. Registra as autoridades presentes. Informa que convocou esta sessão solene, a pedido do Deputado João Caramez, com a finalidade de comemorar os "42 anos da Soka Gakkai pela Paz Mundial". Convida a todos para, de pé, cantarem o Hino Nacional, executado pela Banda da Polícia Militar.
2 -  JOSÉ LOURENÇO AGUIRRE
Vice-presidente da BSGI - Brasil Soka Gakkai Internacional, agradece a realização desta solenidade. Fala das ações pela paz, cultura e educação promovidas pela Soka Gakkai. Preocupa-se com a paz mundial.
3 -  Presidente WALTER FELDMAN
Anuncia a execução de números musicais pelo Coro Sinfônico da BSGI. Dá conhecimento ao Plenário de mensagens do Deputado Carlinhos Almeida e do ex-Deputado Lívio Giosa.
4 -  JOÃO CARAMEZ
Em nome do PSDB, traça histórico sobre a Soka Gakkai, que atua em 180 países, tendo mais de 130 milhões de adeptos. Fala do Centro Cultural Campestre da Soka Gakkai, em Itapevi.
5 -  Presidente WALTER FELDMAN
Saudou as atividades da Soka Gakkai, ressaltando a busca da simplicidade nos valores familiares, na educação e na cultura, em prol da paz. Agradece a presença de todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp