10/09/2002 - 127ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/09/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : EDNA MACEDO / WALTER FELDMAN / NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  EDNA MACEDO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita de alunos e professores do Colégio João XXIII, da Região Leste da Capital, a convite do Deputado Ricardo Tripoli.
2 -  WADIH HELÚ
Critica o Governo do PSDB. Questiona o índice oficial da inflação em agosto, anunciado pelo Governo, a seu ver, abaixo do real. Considera exagerado o índice de 15% para o aumento da gasolina, uma vez que o Governo anuncia que o Brasil produz 85% do produto.
3 -  VANDERLEI SIRAQUE
Anuncia que o discurso das Secretarias da Educação e da Segurança não bate com as denúncias feitas pelos pais dos alunos da rede pública de ensino, quanto vigilância contra as drogas.
4 -  ALBERTO CALVO
Comenta o aumento da incidência da hepatite tipo "C" entre seus pacientes.
5 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
6 -  CESAR CALLEGARI
Discorre sobre o teor do livro "Fundef e a municipalização do ensino no Estado de São Paulo", de sua autoria, e que está sendo lançado hoje.
7 -  DUARTE NOGUEIRA
Refere-se a visitas que realizou a cidades do interior do Estado, onde constatou o seu desenvolvimento econômico, apoiado por programas do Governo estadual.
8 -  RAFAEL SILVA
Lamenta que a crescente violência urbana tenha vitimado três crianças. Faz reflexões sobre propostas para a questão.

GRANDE EXPEDIENTE
9 -  CÉLIA LEÃO
Recorda que hoje faz um ano que o Prefeito de Campinas, Toninho do PT, foi assassinado; de igual modo, que amanhã será o primeiro aniversário do atentado terrorista contra o World Trade Center (aparteada pelo Deputado Rafael Silva).
10 -  RAFAEL SILVA
Por acordo de lideranças, requer a suspensão dos trabalhos até as 16h30min.
11 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 15h49min.
12 -  Presidente WALTER FELDMAN
Assume a Presidência e reabre a sessão às 18h21min.
13 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Requer a suspensão dos trabalhos por 30 minutos.
14 -  Presidente WALTER FELDMAN
Acolhe o pedido. Convoca reunião conjunta das Comissões de Direitos Humanos e de Finanças e Orçamento para hoje, às 18h30min. Suspende a sessão às 18h22min, reabrindo-a às 18h57min. Convoca os Srs. Deputados para uma sessão extraordinária 60 minutos após o término desta e uma outra, 60 minutos após o término da primeira e para a sessão ordinária de 11/09, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra-lhes a sessão solene a ser realizada amanhã, às 10h, em "Memória das Vítimas dos Ataques Terroristas de 11/09/2001". Encerra a sessão.
alesp