10/06/2002 - 27a Solene

COMEMORAÇÃO DO CENTENÁRIO DA SOCIEDADE BENEFICENTE SÍRIO-LIBANESA DE PIRACICABA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/10/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : ROBERTO MORAIS
1 -  ROBERTO MORAIS
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pelo Presidente da Casa, Deputado Walter Feldman, por solicitação do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de se comemorar o Centenário da Sociedade Beneficente Sírio-Libanesa de Piracicaba. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  JAMIL MURAD
Cumprimenta as autoridades. Relembra seus vínculos familiares com os sírios. Reflete sobre a situação difícil pela qual estão passando as nações árabes, vistas pelos EUA como terroristas em potencial.
3 -  JOSÉ MACHADO
Prefeito do município de Piracicaba, saúda o Deputado Roberto Morais, Presidente, em exercício, e os demais membros da Mesa. Parabeniza o Professor Elias Salum por seu trabalho à frente da diretoria da Sociedade Beneficente.
4 -  Presidente ROBERTO MORAIS
Lê comunicado do Deputado Federal João Hermann Neto, enviado ao Presidente Elias Salum.
5 -  AHMAD SHAAR (RISKALAH TUMA - TRADUTOR)
Cônsul-Geral da Síria, manifesta sua alegria em participar da solenidade comemorativa do Centenário da Sociedade Beneficente Sírio-Libanesa de Piracicaba. Sublinha a amizade que existe entre o Brasil e a Síria.
6 -  ANTÔNIO CARLOS DE MENDES THAME
Na qualidade de Deputado Federal, cumprimenta o Presidente em exercício, Deputado Roberto Morais e as demais autoridades. Destaca como fatos, que extrapolam o limite da individualidade, têm impacto na comunidade e aponta como exemplo o Centenário da Sociedade Beneficente Sírio-Libanesa de Piracicaba.
7 -  DEMÉTRIUS ATTARIAN
Na condição de sacerdote, saúda as autoridades. Classifica como memorável a condução de uma sociedade, durante cem anos. Parabeniza a comunidade sírio-libanesa de Piracicaba pela constância no trabalho beneficente, enquanto outras casas de caridade, em várias cidades, desapareceram.
8 -  ELIAS SALUM
Como Presidente da Sociedade Beneficente Sírio-Libanesa de Piracicaba, enaltece a Alesp pela acolhida e pela solenidade. Em especial, agradece ao Deputado Roberto Morais, Presidente em exercício, pela iniciativa da solicitação da sessão solene.
9 -  Presidente ROBERTO MORAIS
Entrega placas comemorativas aos homenageados.
10 -  ANTÔNIO HENRIQUE COCENZA
Na qualidade de Presidente da Academia Piracicabana de Letras, faz suas todos as saudações anteriores. Parabeniza todos que participaram das atividades da sociedade beneficente de Piracicaba.
11 -  Presidente ROBERTO MORAIS
Fala da importantíssima função social da Sociedade Beneficente Sírio-Libanesa de Piracicaba. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp