05/08/2002 - 36a Solene

COMEMORAÇÃO DO JUBILEU DE OURO DA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/10/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : VAZ DE LIMA
1 -  VAZ DE LIMA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pelo Presidente Walter Feldman, por solicitação do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de se comemorar o Jubileu de Ouro da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  OSVALDO HENRIQUE HACK
Como Chanceler da Universidade Mackenzie, saúda o Deputado Vaz de Lima, Presidente em exercício e as demais pessoas nominadas. Historia a Universidade Mackenzie, recordando os fatos principais ligados a ela, desde o seu nascedouro.
3 -  CLÁUDIO LEMBO
Reitor da Universidade Mackenzie, agradece ao Presidente em exercício, Deputado Vaz de Lima, a solenidade e saúda as demais autoridades. Sublinha a importância de uma universidade diferenciada com valores religiosos, calvinistas, presbiterianos, ser homenageada pela Alesp, Casa laica,como reconhecimento de seu trabalho respeitador das coisas humanas, mas, acima de tudo, de Deus.
4 -  Presidente VAZ DE LIMA
Anuncia a apresentação de uma Celebração Litúrgica
5 -  ELDMAN FRANCLIN ELER
Como Capelão da Universidade Presbiteriana Mackenzie agradece ao Deputado Vaz de Lima, Presidente em exercício, e ao Presidente Walter Feldman pela solenidade. Convida o Reverendo Guilhermino Cunha, Presidente da Sociedade Bíblica do Brasil, para orar com ele.
6 -  GUILHERMINO CUNHA
Profere uma oração pela Alesp e pelo Poder Judiciário.
7 -  CALVINO CAMARGO
Reza pelo Brasil e suas instituições.
8 -  ROBERTO BRASILEIRO
Presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, saúda o Deputado Vaz de Lima, Presidente em exercício, e demais autoridades. Fundamenta seu discurso em texto da Primeira Carta de Paulo a Timóteo, em que é recomendada a oração pelos que são investidos de autoridade; e também em outra passagem do Segundo Livro das Crônicas, no capítulo 15, versículos 3 e 4, quando Israel se voltou para o Senhor, após ter ficado longo tempo afastado dele. Ressalta a ênfase no Sacerdócio dos Crentes, como um dos principais frutos da Reforma Protestante do século XVI.
9 -  Presidente VAZ DE LIMA
Destaca a importância da instituição homenageada para a cultura do Brasil e a influência calvinista em sua vida religiosa. Solicita ao reverendo Roberto Brasileiro que profira a oração para que todos recebam a bênção apostólica. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp