23/08/2002 - 40a Solene

COMEMORAÇÃO DO 82º ANIVERSÁRIO DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/10/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : CICERO DE FREITAS
1 -  CICERO DE FREITAS
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente da Casa, Deputado Walter Feldman, atendendo à solicitação deste Deputado ora na Presidência, com a finalidade de homenagear a Associação Portuguesa de Desportos pelo seu 82º aniversário. Convida a todos para, de pé, ouvir os Hinos Nacionais de Portugal e do Brasil, executados pela Banda da Polícia Militar.
2 -  VICTORINA THEREZA FRUGOLI
Lê texto homenageando a Associação Portuguesa de Desportos, destacando seus esportistas de sucesso e suas conquistas.
3 -  JOAQUIM ALVES HELENO
Presidente da Diretoria da Associação Portuguesa de Desportos, repassa sua trajetória desde a fundação e fala sobre o estágio atual dos clubes de futebol.
4 -  Presidente CICERO DE FREITAS
Procede à entrega de lembrança ao Sr. Joaquim Alves Heleno.
5 -  JOAQUIM ALVES HELENO
Igualmente entrega ao Deputado Cicero de Freitas uma lembrança por esta ocasião.
6 -  RAUL RODRIGUES
Presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização da Associação Portuguesa de Desportos, descreve as contribuições dos portugueses que vieram ao Brasil, realçando, no campo esportivo, a fundação da Portuguesa.
7 -  Presidente CICERO DE FREITAS
Anuncia a presença do Comendador Valentim dos Santos Diniz, Presidente de Honra do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira.
8 -  AMÍLCAR CASADO
Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, expressa sua gratidão ao Deputado Cicero de Freitas e a esta Casa pela homenagem prestada.
9 -  ANÍBAL MARTINS ANTUNES
Conselheiro nato e ex-Presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização da Associação Portuguesa de Desportos, saúda o Comendador Valentim dos Santos Diniz.
10 -  ANTÔNIO ALMEIDA E SILVA
Conselheiro nato da Associação Portuguesa de Desportos, considera o clube uma efetiva referência da ação dos portugueses que um dia foram acolhidos por esta cidade.
11 -  DALMO PESSOA
Representando o Senhor Fernando Moredo, Presidente do Centro Transmontano de São Paulo, conselheiro vitalício da Associação Portuguesa de Desportos, lembra aqueles que ajudaram a construir a grandeza do clube. Analisa o potencial de crescimento da Portuguesa.
12 -  DOMINGOS FEZAS VITAL
Cônsul-Geral de Portugal em São Paulo, agradece à Portuguesa de Desportos o fato de levar o melhor de Portugal ao Brasil: sua capacidade de integrar o outro e se integrar na sociedade onde está.
13 -  Presidente CICERO DE FREITAS
Procede à entrega de homenagem ao Sr. Domingos Fezas Vital. Observa que a Portuguesa de Desportos hoje chega aos 82 anos, lutando pelo esporte brasileiro com a mesma coragem dos heróis lusitanos do passado. Agradece àqueles que com suas presenças colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp