23/08/2002 - 39a Solene

COMEMORAÇÃO DA "SEMANA DO SOLDADO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/10/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : ROSMARY CORRÊA
1 -  ROSMARY CORRÊA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pelo Presidente Walter Feldman, por solicitação da Deputada ora na Presidência, com a finalidade de se comemorar a "Semana do Soldado". Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro. Lê pronunciamento em homenagem ao Exército Brasileiro, no Dia do Soldado, na figura de seu Patrono, o Duque de Caxias. Anuncia a execução do Hino a Caxias.
2 -  FRANCISCO ROBERTO ALBUQUERQUE
Como Comandante Militar do Sudeste, cumprimenta a Deputada Rosmary Corrêa, Presidente em exercício, e demais autoridades. Elogia a Deputada Rosmary Corrêa por sua dissertação sobre o Duque de Caxias. Faz considerações sobre o poeta alemão, Johann Wolfgang von Goethe. Destaca a preocupação de Caxias com a soberania nacional. Oferece miniatura do sabre de Caxias à Deputada Rosmary Corrêa e condecora-a com a "Medalha do Pacificador".
3 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Agradece a homenagem. Manifesta, em nome da Alesp, o orgulho de ter realizado a presente sessão. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp