22/04/2002 - 8a Solene

COMEMORAÇÃO DO "97º ANIVERSÁRIO DA POLÍCIA CIVIL"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/10/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : EDNA MACEDO
1 -  EDNA MACEDO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada, a pedido da Deputada ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o 97º Aniversário da Polícia Civil. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar.
2 -  GILBERTO NASCIMENTO
Em nome do PSB, e como integrante do quadro da Polícia Civil, lamenta a falta de compreensão da população para com o trabalho policial, que sofre com a queda dos valores morais.
3 -  ROSMARY CORRÊA
Em nome do PMDB, manifesta esperança de recuperação da dignidade do trabalho policial e de que o Governador esvazie as celas das delegacias, de modo a resgatar o lado investigativo.
4 -  VANDERLEI SIRAQUE
Em nome do PT, considera esta sessão uma comemoração e um ato de luta pela categoria.
5 -  MARCO ANTÔNIO DESGUALDO
Delegado-Geral da Polícia Civil, discorre sobre as motivações que movem o policial, elogiando seu trabalho.
6 -  MARCELO MARTINS DE OLIVEIRA
Secretário-Adjunto da Segurança Pública, representando o Secretário da Segurança Pública, homenageia o trabalho da Polícia Civil. Afirma que a integração entre a Polícia Civil e a Militar já é uma realidade.
7 -  PAULO BONFIM
Poeta, padrinho da bandeira da Polícia Civil, lê a "Oração à Bandeira da Polícia Civil", de sua autoria.
8 -  Presidente EDNA MACEDO
Aborda o problema da Segurança Pública, defendendo a revisão do Código Penal e melhor tratamento à Polícia por parte da mídia. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp