09/09/2002 - 45a Solene

ABERTURA DO SEMINÁRIO "SAÚDE, POBREZA E HUMANIZAÇÃO ALBERT EINSTEIN"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/10/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : WALTER FELDMAN
1 -  Presidente WALTER FELDMAN
Abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que esta sessão solene foi convocada por esta Presidência para a abertura do Seminário "Saúde, Pobreza e Humanização Albert Einstein". Convida todos os presentes para, de pé, ouvir o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
2 -  BERNARDO KLIKSBERG
Membro do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento, apresenta um perfil de Albert Einstein, destacando seu lado humanístico e conhecimento científico. Mostra que seus valores continuam úteis e necessários na sociedade de hoje.
3 -  CLÁUDIO LUIZ LOTTENBERG
Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira - Hospital Albert Einstein, fala sobre as atividades desenvolvidas pelo hospital, tanto na pesquisa científica como no atendimento à população, inclusive os mais carentes. Presta homenagens àqueles que têm se destacado dentro da instituição.
4 -  Presidente WALTER FELDMAN
Recorda que a conquista da democracia social requer a luta constante e o compromisso de todos. Enaltece o trabalho do Hospital Albert Einstein e do Dr. Bernardo Kliksberg. Agradece a todos os que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp