15/03/2003 - 1a Sessão Preparatória

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/03/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : CELINO CARDOSO / ROQUE BARBIERE / SIDNEY BERALDO
1 -  Presidente CELINO CARDOSO
Abre a sessão.
2 -  HUGO DANIEL ROTSCHILD
Como Mestre de Cerimônias, anuncia a presença do Presidente Celino Cardoso, do Secretário Chefe da Casa Civil, Arnaldo Madeira, do Senador Romeu Tuma e dos Deputados Hamilton Pereira e Roberto Morais, membros da Mesa Diretora. Anuncia a execução de número musical pela Orquestra de Câmara da Unesp.
3 -  Presidente CELINO CARDOSO
Nomeia as autoridades. Informa que a sessão tem por finalidade dar posse aos Deputados eleitos em 06/10/2002 e eleger a Mesa Diretora para o biênio 2003/2004. Convida todos para, de pé, ouvirem o Hino Nacional, executado pela Orquestra de Câmara da Unesp. Comunica já ter recebido os diplomas e declarações de bens dos Srs. Deputados. Profere o compromisso regimental de posse, em nome de todos os Deputados. Toma o compromisso dos demais parlamentares e os declara empossados. Solicita que seja observado um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao Juiz Antônio José Machado Dias, assassinado no dia anterior. Suspende a sessão às 16h33min, reabrindo-a às 17 horas. Presta esclarecimentos sobre os procedimentos regimentais para a eleição da Mesa Diretora.
4 -  GIBA MARSON
Encaminha à Mesa Diretora um parecer defendendo o direito ao funcionamento parlamentar para o PV.
5 -  Presidente CELINO CARDOSO
Acolhe a manifestação. Lê os artigos do Regimento Interno que balizam a eleição da Mesa. Determina que se proceda à chamada para a eleição do Presidente.
6 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Para Questão de Ordem, sugere que a votação para os cargos seja simbólica.
7 -  Presidente CELINO CARDOSO
Registra a manifestação e informa que a Presidência responderá oportunamente. Anuncia o resultado da votação e proclama eleito e declara empossado como Presidente da Assembléia Legislativa o Deputado Sidney Beraldo, convidando-o a assumir o cargo. Agradece a Deus, aos colegas Deputados e aos familiares pela oportunidade de presidir a Casa e o apoio recebido nesse período.
8 -  VALDOMIRO LOPES
Cumprimenta o Deputado Celino Cardoso.
9 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Assume a Presidência. Agradece aos pares a confiança em si depositada e fala das responsabilidades de todos os parlamentares perante a sociedade.
10 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Reitera os termos da Questão de Ordem que apresentou anteriormente.
11 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Suspende a sessão às 17h56min, reabrindo-a às 18h01min. Informa que o processo de votação deve continuar de forma nominal. Determina que se proceda à chamada para a eleição do 1º Secretário. Anuncia o resultado da votação e proclama eleito 1º Secretário da Assembléia Legislativa o Deputado Emídio de Souza. Declara-o empossado e convida-o a assumir o cargo. Determina que se proceda à chamada para a eleição do 2º Secretário.
12 -  CARLINHOS ALMEIDA
Em nome da Bancada do PT, cumprimenta o Deputado Emídio de Souza e parabeniza o Deputado Hamilton Pereira, que esteve à frente da 1ª Secretaria no biênio anterior.
13 -  AFANASIO JAZADJI
Propõe que as votações sejam interrompidas quando um candidato alcançar 48 votos.
14 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Informa que o sistema até agora adotado será mantido. Anuncia o resultado da votação, proclama eleito e declara empossado no cargo de 2º Secretário da Assembléia Legislativa o Deputado José Caldini Crespo. Convida-o a assumir a 2ª Secretaria. Determina que se proceda à chamada para a eleição da 1ª Vice-Presidência.
15 -  CALDINI CRESPO
Agradece aos demais Deputados a eleição para 2º Secretário.
16 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Anuncia o resultado da votação, proclama eleito e declara empossado como 1º Vice-Presidente o Deputado Roque Barbiere.
17 -  ROQUE BARBIERE
Assume a Presidência. Determina que se proceda à chamada para a eleição da 2ª Vice-Presidência. Anuncia o resultado da votação, proclama eleito e declara empossado como 2º Vice-Presidente o Deputado Ary Fossen. Determina que se proceda à chamada para a eleição do 3º Secretário. Anuncia o resultado da votação, proclama eleito e declara empossado como 3º Secretário o Deputado Marquinho Tortorello. Determina que se proceda à chamada para a eleição do 4º Secretário.
18 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Assume a Presidência. Anuncia o resultado da votação, proclama eleita e declara empossada como 4ª Secretária a Deputada Maria Lúcia Prandi.
19 -  ANA MARTINS
Parabeniza a Deputada Maria Lúcia Prandi.
20 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Convoca os Srs. Deputados para a Sessão Inaugural da 1ª Sessão Legislativa da 15ª Legislatura, dia 17/03, às 15 horas. Encerra a sessão.
alesp