31/03/2003 - 11ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/04/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT / ROMEU TUMA JR.

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ANNA MARTINS
Considera a falta de perspectiva para os jovens de 15 a 24 anos e solicita, das autoridades, políticas públicas para trabalho e lazer desses 3,5 milhões de pessoas.
3 -  GIBA MARSON
Protesta contra o Ato da Mesa anterior que cerceou o direito de funcionamento parlamentar de pequenos partidos. Ao ensejo do aniversário da Represa Billings, em 28/03, dirige-se à Secretaria do Meio Ambiente, pedindo providências contra a degradação da represa, principalmente na parte sul.
4 -  ORLANDO MORANDO
Critica o caráter restritivo e prematuro das audiências públicas promovidas pelo Governo na região do Grande ABC. Preocupa-se com a poluição da represa Billings.
5 -  JOSÉ BITTENCOURT
Comenta notícia do "Estado de S. Paulo", de 28/03, intitulada "Mais de 500 juízes vivem sob ameaça do crime".
6 -  NIVALDO SANTANA
Registra sua participação em ato público do Comitê contra a Guerra, organizado pela Prefeita Marta Suplicy, em São Paulo, neste final de semana.
7 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência.
8 -  ROMEU TUMA
Sugere reclusão para os que ameaçam autoridades do Poder Judiciário. Comenta manchete de "O Estado de S. Paulo", de 31/03: "Juíza corregedora de São Paulo é ameaçada e recebe escolta".
9 -  ARNALDO JARDIM
Comenta reunião, neste final de semana, do Secretariado do Governo, na cidade de Registro, para planejamento de trabalhos no Vale do Ribeira. Presta homenagem à memória do ex-Deputado Aloysio Nunes Ferreira, falecido em 28/03.
10 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência. Convoca, a pedido do Deputado Renato Simões, sessão solene a realizar-se dia 11 de abril, às 20 horas, para homenagear os 130 anos da Escola Estadual Culto à Ciência.
11 -  ARNALDO JARDIM
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
12 -  Presidente ROMEU TUMA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 01/04, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp