11/04/2003 - 20ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/05/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : ROSMARY CORRÊA / ROMEU TUMA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ARNALDO JARDIM
Relata visita ontem, a Brasília para prosseguimento do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica, Proinfa.
3 -  ANNA MARTINS
Registra presença, ontem, no VII Congresso dos Metroviários e fala da importância deste sindicato.
4 -  NIVALDO SANTANA
Discorre sobre a aprovação de PL, ontem, em sessão extraordinária, que permite a São Paulo pleitear ser sede dos Jogos Olímpicos em 2012. Repudia as atrocidades cometidas contra o Iraque pelos EUA.
5 -  ROSMARY CORRÊA
Assume a Presidência.
6 -  ROMEU TUMA
Parabeniza a Presidência efetiva da Casa pela formação das Comissões Permanentes. Comenta artigo do "Jornal da Unicamp" de autoria do ex-Ministro Luiz Gonzaga Beluzzo, sobre os direitos adquiridos para a aposentadoria.
7 -  MÁRIO REALI
Indigna-se com o fechamento de vários museus do Estado e conseqüente demissão de centenas de funcionários.
8 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência.
9 -  ENIO TATTO
Discorre sobre o Plano Federal de Habitação do governo federal. Informa que a decisão da construção de um Centro de Detenção Provisória em Itapecerica da Serra trouxe descontentamento à população local.
10 -  SIMÃO PEDRO
Externa indignação com a guerra no Iraque e conseqüente sofrimento da população. Anuncia a realização de conferência sobre a importância e qualidade da água.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  CONTE LOPES
Pelo art. 82, comenta o artigo "Pensões de até R$ 53 mil revoltam Presidente", publicado no jornal "O Estado de S. Paulo", nesta data.
12 -  ENIO TATTO
Por acordo de lideranças, requer o levantamento da sessão.
13 -  Presidente ROMEU TUMA
Acolhe o pedido. Lembra a sessão solene de hoje, às 20h, em comemoração aos "130 anos de História da E. E. Culto à Ciência", requerida pelo Deputado Renato Simões; e convoca sessão solene para 14/4, às 10h, em comemoração ao "Dia do Exército Brasileiro", requerida pela Deputada Rosmary Corrêa. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 14/04, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp