28/04/2003 - 28ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/05/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : ARNALDO JARDIM / ROMEU TUMA JR.

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca sessão solene, a pedido do Deputado Vanderlei Macris, para o dia 26/05, às 20 horas, para posse do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo e comemoração do seu 39º aniversário.
2 -  ANA MARTINS
Aborda o assunto da saúde pública, garantida pela Constituição, a todos os brasileiros. Apela às autoridades para que haja plena municipalização da saúde em São Paulo.
3 -  NIVALDO SANTANA
Aponta para o perigo de a CUT virar chapa branca em relação às propostas do Governo, ou então, de se lhe opor precipitadamente.
4 -  ARNALDO JARDIM
Assume a Presidência.
5 -  ROMEU TUMA
Comemora o Dia da Educação. Homenageia os educadores em geral, e aos pais de modo especial. Registra a sessão solene hoje, pela manhã, da Polícia Civil e fala de incentivos à carreira.
6 -  Presidente ARNALDO JARDIM
Anuncia a visita de Vereadores de Ilha Bela: Jadiel Vieira, Almir Mariano e Joadir Capucho, a convite do Deputado Romeu Tuma Jr.
7 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência.
8 -  JOSÉ BITTENCOURT
Agradece aos Deputados a aprovação do regime de urgência para o PL, do Deputado Roque Barbiere, que isenta de taxas os bacharelandos no exame da OAB.
9 -  ARNALDO JARDIM
Fala da demora para escoamento da safra agrícola, registrada em agosto do ano passado, e do aumento previsível para este ano. Considera a precariedade da malha ferroviária. Fala de sua participação em seminário de logística de transportes no Estado, hoje pela manhã.
10 -  CONTE LOPES
Fala do concurso público para Delegado de Polícia e das dificuldades para essa carreira.
11 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Discorre sobre o artigo "IML fechado prejudica a elucidação de crimes", publicado no jornal "Correio Popular" de Campinas. Convida todos para o lançamento da campanha "Quem financia baixaria é contra a Cidadania", amanhã, às 19h30min, no Auditório Franco Montoro.
12 -  RICARDO CASTILHO
Comenta a ousadia do crime organizado e o desrespeito às instituições e autoridades. Discorre sobre sua participação, no último final de semana, no Fórum Regional, sobre a melhor utilização dos recursos públicos.

GRANDE EXPEDIENTE
13 -  ROSMARY CORRÊA
Comenta sessão solene havida hoje, em comemoração do "Dia da Polícia Civil". Aborda o fortalecimento dos plantões noturnos nas delegacias.
14 -  CONTE LOPES
Comenta crimes de assassinatos e seqüestros contra pessoas públicas e políticos.
15 -  ROSMARY CORRÊA
Pelo art. 82, responde ao Deputado Sebastão Arcanjo sobre o caso do IML de Campinas.
16 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Pelo art. 82, demonstra indignação com o sofrimento de vítimas e suas famílias e pede a colaboração dos nobres pares na condução da questão do IML de Campinas.
17 -  ROSMARY CORRÊA
Para reclamação, coloca-se a disposição para corrigir o que se fizer necessário.
18 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Por acordo de lideranças, requer o levantamento da sessão.
19 -  Presidente ROMEU TUMA
Acolhe o pedido. Lembra a realização de sessão solene hoje, às 20 horas, em homenagem à Comunidade Portuguesa. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 29/04, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp