23/06/2003 - 22a Solene

COMEMORAÇÃO DO SEPTUAGÉSIMO ANIVERSÁRIO DA FUNDAÇÃO ESCOLA LIVRE DE SOCIOLOGIA E POLÍTICA DE SÃO PAULO.
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/07/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : SIMÃO PEDRO
1 -  SIMÃO PEDRO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência efetiva da Casa, por solicitação do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de comemorar o Septuágesimo Aniversário da Fundação Escola Livre de Sociologia e Política de São Paulo. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  MICHELE MEDRADO
Presidente do Centro Acadêmico Florestan Fernandes, fala, em nome dos estudantes, sobre o tema: "70 anos de juventude".
3 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Lê manifestações dos Deputados Marcelo Bueno e Rogério Nogueira.
4 -  PAULO OBERTO MARTINS
Presidente do Sindicato dos Sociólogos do Estado de São Paulo. Fala da excelência da contribuição dos sociólogos para a melhora da nação. Fala da luta para que o ensino médio tenha Sociologia em seu currículo escolar.
5 -  ROGÉRIO BAPTISTINI
Professor da Escola Livre de Sociologia e Política, fala em nome dos professores sobre o tema "70 anos da história". Defende a Sociologia como a disciplina essencial para reconhecimento, interpretação do Brasil e de seus problemas; e de mobilizar e orientar os intelectuais na construção do novo país.
6 -  EVANDA PAULINO
Diretora da Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Fundação Escola de Sociologia e Política, fala em nome dos ex-alunos da Fundação. Destaca a figura de um intelectual que pensou a Sociologia, Rubens Borba de Moraes.
7 -  ELIANA ASCHE
Diretora da Escola Livre de Sociologia e Política, fala sobre a escola, hoje, como algo muito vivo e plural.
8 -  WALTÉRCIO ZANVETTOR
Diretor-Geral da Escola de Sociologia e Política, faz uma saudação aos 70 anos da Escola. Faz um paralelo entre os problemas da nação, naquela época e os de hoje. Analisa também o cenário internacional.
9 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Anuncia uma apresentação musical pelo Coral da Escola de Sociologia e Política, sob a regência de Bia de Luca. Discursa sobre os 70 anos da Escola Livre de Sociologia e Política de São Paulo. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp