04/08/2003 - 26a Solene

COMEMORAÇÃO DO CENTRO ACADÊMICO XI DE AGOSTO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/08/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : SIMÃO PEDRO
1 -  SIMÃO PEDRO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência efetiva da Casa, atendendo à solicitação do Deputado ora na direção dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o centenário do Centro Acadêmico XI de Agosto. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  LUIZ EDUARDO GREENHALG
Deputado e ex-aluno da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, fala dos advogados brasileiros que, ao longo da história do Brasil, participaram de todas as lutas pela liberdade, pela justiça social, pelo direito. Fala do papel do Centro Acadêmico XI de Agosto, durante a ditadura militar.
3 -  JOSÉ CARLOS MARTINS DE SOUZA
Presidente da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, discorre sobre o lema da Associação: "Onde mora a amizade, mora a alegria".
4 -  EUGENIO BUCCI
Presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto, em 1984, e Presidente da Radiobrás, dirige-se aos jovens e lhes fala das glórias do XI de Agosto.
5 -  HÉLIO BICUDO
Vice-Prefeito do Município de São Paulo, Presidente da Comissão Municipal de Direitos Humanos da cidade de São Paulo e ex-aluno da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, narra episódios ocorridos durante os sete anos em que esteve naquela Faculdade.
6 -  ORLANDO MALUF HADAD
Vice-Presidente Nacional da OAB, seccional São Paulo, representando o Presidente daquela instituição, fala da coincidência dos 70 anos da OAB de São Paulo com os 100 anos do XI de Agosto.
7 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Anuncia a apresentação de trovas acadêmicas do Coral-USP, Grupo XI de Agosto.
8 -  DALMO DE ABREU DALLARI
Representando os professores da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, e afirma que o Centro Acadêmico XI de Agosto é bem uma síntese de toda a história da presença da juventude na vida política brasileira, desde o séc. XVIII.
9 -  EDUARDO CÉSAR SILVEIRA VITA MARCHI
Diretor da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco e representando a USP, homenageia o Centro XI de Agosto por seu centenário.
10 -  ADEMIR PICANÇO DE FIGUEIREDO
Presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto, agradece a presença das autoridades e as saúda. Menciona, especialmente, os movimentos populares que vieram prestigiar a cerimônia. Analisa os viezes progressistas da entidade, desde sua fundação. Pede que, em São Paulo, se efetive a Defensoria Pública.
11 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp