08/09/2003 - 35a Solene

HOMENAGEM À SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO PELO 170º ANIVERSÁRIO DE SUA FUNDAÇÃO E PELOS 130 ANOS DE PRESENÇA NO BRASIL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/09/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ CARLOS STANGARLINI / SIDNEY BERALDO
1 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que esta sessão foi convocada pela Presidência, por solicitação do Deputado José Carlos Stangarlini, para homenagear a Sociedade São Vicente de Paulo pelo 170º aniversário de sua fundação e 130º aniversário de sua presença no Brasil. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro. Rende homenagens à entidade e destaca seu trabalho na área social.
2 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Assume a Presidência.
3 -  ROMEU TUMA
Lê documento de sua autoria, sobre a prática da caridade pelos vicentinos. Homenageia a memória do Dr. Paulo Sawaya, ex-dirigente da Sociedade São Vicente de Paulo.
4 -  JOÃO MARCOS ANDRIETTA
Diretor de Comunicação da Sociedade Vicentina, relembra a história da Sociedade São Vicente de Paulo, retornando até sua fundação em 1833, em Paris.
5 -  SIDENY DE OLIVEIRA FILHO
Vice-Presidente do Conselho Metropolitano de São Paulo da Sociedade São Vicente de Paulo, aborda a carreira do confrade Paulo Sawaya, que simboliza e sintetiza a força do homem e da mulher vicentinos.
6 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Presta homenagem póstuma ao Dr. Paulo Sawaya, entregando placa alusiva ao Sr. Paulo Sawaya Filho.
7 -  PAULO SAWAYA FILHO
Agradece em nome de toda a família Sawaya as homenagens recebidas.
8 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Anuncia a execução de número musical.
9 -  ODILON DA SILVA
Presidente do Conselho Metropolitano de São Paulo da Sociedade de São Vicente de Paulo, apresenta a estrutura da entidade no Estado de São Paulo. Afirma que o cerne da questão social é o conflito entre os que nada têm e os que têm demais.
10 -  CARLOS HENRIQUE DAVID
Presidente do Conselho Nacional da Sociedade São Vicente de Paulo, discorre sobre a trajetória de Antonio Frederico Ozanam, fundador da Sociedade São Vicente de Paulo. Informa que hoje a entidade congrega mais de 750 mil membros, em vários países. Prega a luta contra a miséria e a desigualdade social no Brasil.
11 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Presta homenagem à Sociedade São Vicente de Paulo, pelos 170 anos de sua fundação, com a entrega de uma placa ao Sr. Carlos Henrique David. Enumera as entidades assistenciais dos vicentinos e seus participantes, no Brasil, destacando a eficiência e seriedade do seu trabalho. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp