29/10/2003 - 48a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "50 ANOS DA PETROBRÁS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/11/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : HAMILTON PEREIRA
1 -  HAMILTON PEREIRA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, em conjunto com os Deputados Sebastião Arcanjo, Fausto Figueira, Beth Sahão, Simão Pedro e Vicente Cândido, com a finalidade de comemorar os "50 anos da Petrobrás". Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  FAUSTO FIGUEIRA
Em nome do PT, considera que a Petrobras é motivo de orgulho para o País por sua luta pela conquista do petróleo brasileiro. Fala sobre a importância da refinaria de Cubatão.
3 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Em nome do PT, ressalta a importância histórica da Petrobras e da luta sindical de seus funcionários, que mantiveram a empresa brasileira. Expressa satisfação com o anúncio de mais investimentos no setor de energia da Petrobras.
4 -  NIVALDO SANTANA
Em nome do PCdoB, considera que cada vez mais a Petrobras vai ter papel importante no desenvolvimento independente e soberano do nosso país, por ser o petróleo um insumo estratégico.
5 -  VICENTE CÂNDIDO
Em nome do PT, afirma que a Petrobras é um exemplo de empresa estatal bem-sucedida, sendo uma multinacional brasileira presente na cultura e no meio ambiente.
6 -  BETH SAHÃO
Em nome do PT saúda os representantes da Petrobras pelo desempenho da empresa em diversas áreas.
7 -  CARLINHOS ALMEIDA
Em nome do PT, afirma que a Petrobras é fruto de investimentos do povo brasileiro. Lembra o papel de Monteiro Lobato, que lutou na campanha "O pétróleo é nosso", que culminou com a fundação da Petrobras.
8 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Em nome do PT, fala sobre o significado histórico, econômico, social e político da Petrobrás.
9 -  ADILSON BARROSO
Em nome do PTB, considera que com suas ações a Petrobras glorifica o Brasil mundialmente.
10 -  ANTONIO CARLOS SPIS
Secretário-Geral da Central Única dos Trabalhadores, falando em nome da entidade, agrade a inciativa da homenagem. Fala sobre a importância da luta sindical para a preservação da Petrobras como empresa nacional.
11 -  ILDO SAUER
Diretor de Energia e Gás da Petrobrás, saúda todos os funcionários da empresa, responsáveis pelo cumprimento da missão da Petrobrás de buscar soluções energéticas que representam soluções sociais para as necessidades concretas do povo brasileiro.
12 -  Presidente HAMILTON PEREIRA
Ressalta o papel da Petrobras na defesa da soberania energética do País, destacando seu papel social e cultural. Lembra a contribuição de Monteiro Lobato na história da Petrobrás. Agradece a todos que contribuiram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp