17/11/2003 - 54a Solene

HOMENAGEAR O DIA DA SOKA GAKKAI E O DR. DAISAKU IKEDA, PRESIDENTE DA SGI
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/12/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO CARAMEZ
1 -  JOÃO CARAMEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear o Dia da Soka Gakkai e o Dr. Daisaku Ikeda, Presidente da SGI. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar.
2 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado federal, elogia o trabalho da Soka Gakkai em prol da paz mundial.
3 -  AMARAL VIEIRA
Presidente da Fundação Conservatório Dramático de São Paulo, fala do trabalho da Soka Gakkai visando a valorização do ser humano.
4 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Anuncia a exibição de vídeo institucional da BSGI. Faz reflexão sobre a mensagem apresentada.
5 -  SEBASTIÃO MISIARA
Presidente da Uvesp, União dos Vereadores do Estado de São Paulo, fala sobre a importância da entidade que preside, do municipalismo e da luta pela paz. Determina que seja entregue ao Professor Daisaku Ikeda o Diploma da Ação Municipalista.
6 -  FLÁVIO FAVA DE MORAIS
Ex-reitor da USP e Diretor-Geral da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, rememora seu encontro, no Japão, com Daisaku Ikeda. Elogia os valores defendidos pela Soka Gakkai.
7 -  GETULINO NAKAJIMA
Vice-Presidente da BSGI, lê mensagem de agradecimento do Professor Daisaku Ikeda.
8 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Homenageia a Soka Gakkai pelos seus 73 anos de existência, ressaltando sua missão de levar ao mundo mensagem de fraternidade, esperança e dignidade de vida. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp