21/11/2003 - 55a Solene

HOMENAGEM Á "ASSOCIAÇÃO KYRIOS - ENCONTRO COM CRISTO" E AO JUBILEU DE PRATA DA ORDENAÇÃO SACERDOTAL DO PADRE ALBERTO LUIZ GAMBARINI
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/12/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ CARLOS STANGARLINI
1 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Comunica que esta sessão solene fora convocada pelo Presidente Sidney Beraldo, a pedido deste Deputado, com a finalidade de homenagear a "Associação Kyrios - Encontro com Cristo" e comemorarar o Jubileu de Prata da Ordenação Sacerdotal de seu fundador e presidente Padre Alberto Luiz Gambarini. Convida a todos para ouvir o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  SALVADOR ZIMBALDI
Deputado Federal por São Paulo. Fala de sua emoção de estar presente a esta sessão em homenagem ao Padre Alberto, pois foi quem promoveu seu retorno à Igreja através da Renovação Carismática.
3 -  JOÃO JOSÉ MABTUM
Presidente do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica. Diz que ao homenagear o Padre Alberto significa, ao mesmo tempo, homenagear a Renovação Carismática, pois esta confunde-se com seu ministério.
4 -  LACIR FERREIRA BALDUSCO
Prefeito de Itapecerica da Serra. Cumprimenta a todos. Discorre sobre o trabalho de Padre Alberto em prol da sociedade que está tão degradada e violenta.
5 -  EMILIO PIGNOLI
Bispo da Diocese de Campo Limpo. Recorda a criação da Diocese de Campo Limpo e a ajuda que o Padre Alberto lhe deu na época em que foi nomeado Bispo desta Diocese.
6 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Presta homenagem, com entrega de placa à Associação Kyrios, na pessoa do Senhor Adilson José Santos Carvalhal, um dos pioneiros da Renovação Carismática Católica no Brasil.
7 -  ADILSON JOSÉ SANTOS CARVALHAL
Pioneiro da Renovação Carismática no Brasil. Agradece a homenagem, como também ao Padre Alberto por fazer dele um dizimista feliz e pelos momentos de conversa que mudaram a sua vida.
8 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Anuncia número musical.
9 -  ALBERTO LUIZ GAMBARINI
Reitor do Santuário Mariano Diocesano de Nossa Senhora dos Prazeres de Itapecerica da Serra. Convida a todos entoar um canto e fazer uma oração em louvor ao Espírito Santo. Agradece a homenagem pelos seus 25 anos de sacerdócio e discorre sobre as origens e obrigações dos sacerdotes na Igreja Católica.
10 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Presta homenagem ao Padre Alberto com a entrega de placa comemorativa dos 25 anos de seu sacerdócio. Anuncia número musical. Homenageia a Associação Kyrios, que iniciou suas atividades em 1990 e da qual fez parte como sócio. Narra a trajetória do padre Alberto. Louva e agradece a Deus. Faz agradecimentos a todos que ajudaram a realização da sessão. Encerra a sessão.
alesp