26/03/2004 - 6a Solene

HOMENAGEM À PASTORAL DA CRIANÇA, NA PESSOA DE DONA ZILDA ARNS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/04/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : MAURO MENUCHI
1 -  MAURO MENUCHI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que a presente sessão foi convocada pelo Presidente efetivo da Casa, Deputado Sidney Beraldo, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear a Pastoral da Criança, na pessoa da Senhora Zilda Arns. Convida todos para, de pé, ouvirem o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Considera que a homenagem prestada é um chamado à responsabilidade dos que exercem representação popular. Coloca à disposição da Pastoral toda a ação do PT.
3 -  ANA MARIA CARONI BIAZOTO
Coordenadora da Pastoral da Criança na cidade de Jundiaí, exalta a liderança e o exemplo da Dra. Zilda Arns à frente da entidade.
4 -  WALDEMAR CALDIN
Coordenador Estadual da Pastoral da Criança, apresenta os resultados do trabalho desenvolvido no Estado de São Paulo pela Pastoral.
5 -  PAULO ROBERTO SALVADOR
Vice-Presidente da Afubesp, Associação dos Funcionários do Banco Santander-Banespa, aponta a simplificação e a descentralização como elementos importantes do sucesso da Pastoral.
6 -  JOSÉ OSMAR BOLDO
Presidente do Comitê Betinho dos funcionários do Banco Santander-Banespa, ressalta o pequeno número de homens entre o corpo de voluntários da Pastoral da Criança. Exorta a todos para que se juntem ao trabalho.
7 -  RUBENS NAVES
Presidente da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, agradece o apoio de D. Zilda Arns ao programa Prefeito Amigo da Criança, de sua fundação.
8 -  ZILDA ARNS NEUMANN
Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, afirma que o Brasil foi o país que nos últimos dez anos mais diminuiu a mortalidade infantil no mundo, graças também à entidade que dirige. Informa que está sendo iniciada uma cobertura agora da área carcerária. Destaca o sistema de informações da Pastoral, seu caráter ecumênico e suprapartidário.
9 -  Presidente MAURO MENUCHI
Declara que a Pastoral da Criança dá exemplo de trabalho comunitário para atender objetivamente as pessoas mais necessitadas e carentes, dentro de uma sociedade desigual como a brasileira.
10 -  ANA MARIA CARONI BIAZOTO
Presta homenagem à Senhora Zilda Arns, na forma de uma poesia.
11 -  Presidente MAURO MENUCHI
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp