29/03/2004 - 7a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA ESTADUAL DO YÔGA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/04/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON APARECIDO
1 -  EDSON APARECIDO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o "Dia Estadual do Yôga". Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado Federal, lembra que o Dia do Yôga é 18 de fevereiro, e que faz parte do calendário oficial do Estado. Fala sobre as tratativas para regulamentar a profissão de instrutor de Yôga.
3 -  ROSANA ORTEGA
Presidente do Sindicato Nacional de Yôga, fala sobre a regularização da profissão. Refere-se à Semana Internacional do Yôga, organizada pelo Sindicato Nacional, que vai do dia 26 ao dia 31 de março.
4 -  Presidente EDSON APARECIDO
Conduz entrega de homenagem à Sra. Rosana Ortega.
5 -  CARLOS CARDOSO
Presidente da Federação de Yôga do Estado da Bahia, fala do resgate da prática do Yôga. Convida a todos para entoarem um mantra.
6 -  Presidente EDSON APARECIDO
Conduz a entrega de homenagem ao Sr. Carlos Cardoso.
7 -  NINA DE HOLANDA
Presidente da Federação de Yôga do Estado de São Paulo, agradece a iniciativa da homenagem.
8 -  Presidente EDSON APARECIDO
Conduz a entrega de homenagem às Sras. Nina de Holanda e Alana Resende.
9 -  MESTRE DEROSE
Expressa sua satisfação com o fato de que o Yôga não é mais hoje visto com preconceito. Fala de sua luta pela regulamentação da prática da fundação da Universidade do Yôga. Agradece a homenagem.
10 -  EDMUR MESQUITA
Ex-Deputado Estadual, representante da Secretária de Cultura do Estado de São Paulo, destaca a importância do Dia Estadual do Yôga e de seu papel na formação humana.
11 -  Presidente EDSON APARECIDO
Conduz entrega de homenagem ao Sr. Edmur Mesquita. Fala sobre o papel do Yôga de melhorar a qualidade de vida. Manifesta esperança que essa prática se dissemine. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp