31/03/2004 - 8a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 70 ANOS DA USP-UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/04/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : SIDNEY BERALDO
1 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada a pedido do Deputado Arnaldo Jardim, com a finalidade de comemorar os 70 anos da USP - Universidade de São Paulo. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional. Elenca os desafios passados e presentes da USP.
2 -  JOÃO CARLOS DE SOUZA MEIRELLES
Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, neste ato representando o Governador Geraldo Alckmin, considera que a USP esteve sintonizada nesses 70 anos com a resposta absolutamente pontual às demandas da sociedade de São Paulo e do Brasil.
3 -  ÁLVARO LAZZARINI
Desembargador, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, traz as homenagens do TRE à Universidade de São Paulo, berço do conhecimento científico de qualquer área no Brasil.
4 -  ROBERTO FELÍCIO
Parabeniza a USP em nome do PT e destaca suas iniciativas mais recentes, como o campus na Zona Leste da capital.
5 -  PAULO NEME
Cumprimenta a USP, exemplo no ensino e na pesquisa, marco na resistência à ditadura militar.
6 -  PEDRO TOBIAS
Expressa orgulho pela existência da USP e defende seu caráter de instituição pública.
7 -  ARNALDO JARDIM
Recorda e reafirma o compromisso do Poder Legislativo paulista com a universidade. Apresenta questões a seu ver provocativas para o futuro da USP e do ensino superior.
8 -  ADOLPHO JOSÉ MELFI
Reitor da Universidade de São Paulo, agradece as palavras elogiosas dirigidas à USP. Ressalta o apreço da Assembléia Legislativa pela universidade, desde seu início. Faz um breve relato histórico, apresentando os números de cursos, alunos e produção científica. Afirma que a USP tem cumprido integralmente a sua proposta de universidade pública.
9 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Conduz a apresentação de número musical. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp