19/04/2004 - 12a Solene

HOMENAGEM AO "DIA DA POLÍCIA CIVIL"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/04/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : ROSMARY CORRÊA
1 -  ROSMARY CORRÊA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido da Deputada ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear o Dia da Polícia Civil. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional e do Hino da Polícia Civil.
2 -  ROMEU TUMA
Deputado Estadual pelo PPS, presta homenagem ao trabalho da Polícia Civil. Apela por revalorização salaria da categoria.
3 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Deputado Estadual pelo PTB, destaca a importância do trabalho policial. Lamenta as dificuldades financeiras que atingem as Polícias.
4 -  CONTE LOPES
Deputado Estadual pelo PP, relembra seu trabalho como policial. Fala das dificuldades inerentes ao trabalho policial, que passam pela baixa remuneração.
5 -  MARCO ANTONIO DESGUALDO
Delegado-Geral de Polícia, tece comentários sobre a história da Polícia Civil e da instituição policial no País. Discorre sobre a excelência do trabalho da Polícia Civil .
6 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Solicita ao Deputado Romeu Tuma a leitura da "Oração à Bandeira da Polícia Civil".
7 -  SAULO DE CASTRO ABREU FILHO
Secretário de Segurança Pública, parabeniza a iniciativa desta homenagem. Expressa o orgulho pelo trabalho da Polícia. Fala sobre as dificuldades legais e orçamentárias que impedem a revalorização salarial dos policiais.
8 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Discorre sobre a importância do trabalho anônimo e incansável de cada policial. Expressa esperança de valorização salarial para a categoria. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp