21/06/2004 - 32a Solene

HOMENAGEM AO JURISTA EROS ROBERTO GRAU
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/07/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : SIMÃO PEDRO
1 -  SIMÃO PEDRO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear o jurista Eros Roberto Grau. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  JOSÉ CARLOS MEDIA DE SOUZA
Presidente da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, fala da honra de estar prestando esta homenagem e deseja a continuidade do sucesso de sua carreira.
3 -  CARLOS ALBERTO PEREIRA LEITÃO
Diretor do Centro Acadêmico XI de Agosto, discorre sobre a indicação do jurista Eros Roberto Grau para o STF e de sua grande consciência social.
4 -  FABIO KONDER COMPARATO
Professor Titular do Departamento de Fiolosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, comenta sobre a situação política, econômica e social do país e da necessidade de obediência à Constituição.
5 -  RUBENS APROBATTO MACHADO
Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, narra a biografia do homenageado e fala do orgulho de ter nos quadro da OAB um jurista notável.
6 -  HELIO BICUDO
Vice-Prefeito do Município de São Paulo e Presidente da Comissão Municipal de Direitos Humanos, tece considerações sobre a carreira do jurista Eros Roberto Grau, sobretudo no que se refere aos Direitos Humanos.
7 -  CLAUDIO LEMBO
Vice-Governador do Estado de São Paulo, parabeniza o Presidente Lula pela escolha do jurista Eros Roberto Grau para o STF, por suas qualidades ante à profissão de advogado atuante na área econômica e dos direitos humanos.
8 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Presta homenagem ao Dr. Eros Roberto Grau.
9 -  EROS ROBERTO GRAU
Agradece a homenagem e reflete sobre a nova etapa de sua carreira como Ministro do STF.
10 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Fala do comprometimento do jurista Eros Roberto Grau com os objetivos e princípios da Constituição Federal e sobre a decisão acertada do Presidente Lula ao indicá-lo para o STF. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp