25/06/2004 - 34a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 230 ANOS DE FUNDAÇÃO DA CIDADE DE CAMPINAS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/07/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : RENATO SIMÕES
1 -  RENATO SIMÕES
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar os 230 anos de fundação da cidade de Campinas. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional. Refere-se aos eventos programados para comemorar o aniversário de Campinas no próximo dia 14 de julho e às inúmeras contribuições ao desenvolvimento do nosso Estado daquele município. Anuncia a execução de número musical.
2 -  SÔNIA NOVAES MORAES
Advogada, faz exposição sobre os 230 anos de história de Campinas. Fala dos desafios atuais do município.
3 -  Presidente RENATO SIMÕES
Anuncia a execução de números musicais.
4 -  CARLOS FRANCISCO SIGNORELLI
Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Campinas, conta as origens da bandeira da cidade e do brasão que ela contém. Expressa seu orgulho por viver em Campinas.
5 -  LUCIANO ZICA
Deputado Federal, Ouvidor-Geral da Câmara dos Deputados, fala como adotou a cidade de Campinas como morada. Comenta a morte do ex-Prefeito Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT, a administração da atual Prefeita e o desenvolvimento alcançado pela cidade.
6 -  Presidente RENATO SIMÕES
Anuncia a execução de números musicais.
7 -  ISALENE TIENE
Prefeita Municipal de Campinas, faz exposição dos compromissos de seu governo, assumidos juntamente com Toninho do PT; destaca a aplicação no município do Orçamento Participativo.
8 -  Presidente RENATO SIMÕES
Faz depoimento sobre a importância da cidade de Campinas no cenário brasileiro. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp