03/08/2004 - 107ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/08/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : MARQUINHO TORTORELLO / SIDNEY BERALDO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Abre a sessão.
2 -  ROMEU TUMA
Pede a seus pares a aprovação de PEC de sua autoria que proíbe a permanência de presos nas carceragens das delegacias. Lê a referida PEC.
3 -  MARQUINHO TORTORELLO
Assume a Presidência.
4 -  ANA MARTINS
Apela ao Governador e às lideranças partidárias para que sejam sensíveis às reivindicações dos servidores do Judiciário estadual, que estão em greve. Registra a realização da I Conferência Nacional das Mulheres por Políticas Públicas Voltadas para as Mulheres, de 15 a 17 de julho, em Brasília.
5 -  PEDRO TOBIAS
Informa que o Estado de São Paulo está investindo na construção de presídios. Cobra a promessa do governo federal de também construir os seus. Defende melhor distribuição dos tributos arrecadados pelos três níveis de governo.
6 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Apóia a aprovação da PEC apresentada pelo Deputado Romeu Tuma. Aborda matéria publicada hoje dando conta que um policial é morto no país a cada 17 horas.
7 -  NIVALDO SANTANA
Conclama os demais parlamentares a aprovar o PL que reajusta o salário dos servidores do Poder Judiciário estadual. Discute a nova política nacional de saneamento ambiental. Preocupa-se com a notícia de que o governo deseja vender 20% das ações da Sabesp.
8 -  VANDERLEI SIRAQUE
Analisa os resultados de pesquisa do Datafolha sobre o assassinato de policiais.
9 -  ROMEU TUMA
Lê e comenta carta que enviou, em julho, à revista "Veja" acerca de matéria sobre corrupção publicada naquele veículo.
10 -  DONISETE BRAGA
Lê e comenta matéria do jornal "Diário do Grande ABC". Pede que sejam apreciados na Casa PLs que tratam das represas Guarapiranga e Billings.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  VANDERLEI SIRAQUE
Aborda o problema de roubo de veículos no Estado. Informa que pedriá CPI sobre a questão (aparteado pelos Deputados Donisete Braga, Romeu Tuma, Carlinhos Almeida, José Bittencourt e Mario Reali).
12 -  DONISETE BRAGA
De comum acordo entre as Lideranças, pede o levantamento da sessão.
13 -  Presidente MARQUINHO TORTORELLO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs Deputados para a sessão ordinária de 4/8, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp