09/08/2004 - 37a Solene

DIA DO ELOS INTERNACIONAL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/08/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : ROSMARY CORRÊA
1 -  ROSMARY CORRÊA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido da Deputada ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o Dia do Elos Internacional. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução dos hinos nacionais de Portugal e do Brasil e a Oração Elista, proferida pela Senhora Maria Araújo Barros de Sá e Silva, presidente do Elos Internacional. Fala sobre a criação do Dia do Elos Internacional no estado, por projeto de sua autoria.
2 -  JOSÉ HAMILTON LOPES
Vice-presidente da América do Sul de Elos Internacional, que discorre sobre a origem do Elos, com vistas a combater o paganismo, a ignorância e as injustiças sociais. Refere-se ao domínio da Espanha sobre Portugal e à restauração da monarquia por Dom João VI. Faz entrega de Menção Honrosa à Senhora Deputada Rosmary Corrêa.
3 -  RAMIRO ALVES DA ROCHA CRUZ
Presidente do Clube Elos Oeste, recorda a citação de "Últimas Palavras", pelo fundador do Elos. Informa que a entidade desenvolve atividades culturais e cursos.
4 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Conduz a entrega de homenagens aos que se destacaram em seu ramo de atividade. Anuncia a execução de números musicais.
5 -  JOSÉ AUGUSTO SILVEIRA
Governador do Distrito Elista II, ressalta os princípios humanistas que devem nortear os elistas.
6 -  MARIA ARAÚJO BARROS DE SÁ E SILVA
Presidente do Elos Internacional, agradece a iniciativa desta solenidade.
7 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Anuncia a leitura de poema e do Credo Elista. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp