13/09/2004 - 41a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO MAÇOM"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/09/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : ALDO DEMARCHI
1 -  ALDO DEMARCHI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que a presente sessão foi convocada pela Presidência efetiva da Casa a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o Dia do Maçom. Convida todos para, de pé, ouvirem o Hino Nacional.
2 -  WILLIAN WOO
Vereador de São Paulo, entende que este é um momento de reflexão histórica dos maçons que fizeram da sua atuação a busca da liberdade, da igualdade e da fraternidade em nosso País.
3 -  CLÁUDIO ROQUE BUONO FERREIRA
Grão-Mestre do Grande Oriente São Paulo, recorda a instituição da Maçonaria brasileira e reafirma os seus compromissos de trabalhar por uma sociedade mais justa e perfeita.
4 -  Presidente ALDO DEMARCHI
Anuncia a execução de número artístico.
5 -  MURILLO MARÇAL VIEIRA
Grão-Mestre Adjunto da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, neste ato representando o Grão-Mestre Pedro Luiz Ricardo Gagliardi, conclama todos os maçons a estreitar os laços com todos os segmentos da sociedade dispostos a disseminar o bem comum.
6 -  Presidente ALDO DEMARCHI
Menciona momentos da história do Brasil influenciados pela Maçonaria. Ressalta a necessidade de trabalhar pela ética na política, pelos valores da família e pela sociedade fraterna, ideais dos maçons. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp