05/10/2004 - 149ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/10/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT / MARQUINHO TORTORELLO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  MARQUINHO TORTORELLO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JOSÉ BITTENCOURT
Fala sobre a posse dos novos procuradores da Procuradoria Geral do Estado.
3 -  CONTE LOPES
Comenta casos de assaltos a fazendas seguidos de seqüestro. Critica a proibição de armas de fogo imposta pelo Estatuto do Desarmamento.
4 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência.
5 -  SIMÃO PEDRO
Comenta os resultados das eleições, enaltecendo o desempenho do PT.
6 -  MARQUINHO TORTORELLO
Cumprimenta os candidatos vitoriosos em São Joaquim da Barra, Matão, Novo Horizonte e São Caetano. Elogia o projeto de inclusão social desenvolvido por esta última.
7 -  LUIS CARLOS GONDIM
Critica a administração do Hospital Luzia de Pinho Mello, de Mogi das Cruzes, a cargo da Unifesp. Afirma que a Unifesp discrimina os funcionários mantidos pelo Estado.
8 -  MARQUINHO TORTORELLO
Faz votos para que o maratonista Vanderlei Cordeiro receba a medalha de ouro olímpica, por meio de julgamento que acontecerá na Suíça. Comemora a inauguração do Hospital Municipal de São Caetano do Sul. Elogia o governo estadual por construir piscinões no ABC.
9 -  ORLANDO MORANDO
Saúda o Prefeito reeleito de São Bernardo do Campo, William Dib, e os Prefeitos eleitos de Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires e São Caetano do Sul. Considera que os resultados mostram que o ABC não pode ser chamado de petista e a insatisfação do eleitorado com o governo federal.
10 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Refuta colocações do Deputado Orlando Morando. Considera inegável o crescimento do PT nestas eleições, bem como o aumento do prestígio do Presidente Lula.
11 -  MARQUINHO TORTORELLO
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
12 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 6/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp