12/11/2004 - 52a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO PSICOPEDAGOGO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/11/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : ANA MARTINS
1 -  ANA MARTINS
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que a Presidência efetiva da Casa convocou a presente sessão, a pedido da Deputada ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o Dia do Psicopedagogo. Convida todos para, de pé, ouvirem o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  YARA PRATES
Conselheira da Associação Brasileira de Psicopedagogia - ABPP, narra o processo que levou à criação dos psicopedagogos.
3 -  NEIDE DE AQUINO NOFFS
Ex-Presidente e Conselheira nata da Associação Brasileira de Psicopedagogia, fala sobre a importância de se regulamentar a profissão de psicopedagogo.
4 -  MARIA IRENE MALUF
Vice-Presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia, recorda a trajetória da instituição desde sua criação e os resultados que obteve.
5 -  MARIA CECÍLIA CASTRO GASPARIAN
Presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia, discorre sobre os objetivos da entidade e as funções do psicopedagogo. Presta homenagem à Deputada Ana Martins.
6 -  Presidente ANA MARTINS
Conduz a entrega de homenagens a psicopedagogas que lutam pela regulamentação e valorização da categoria. Aponta a necessidade da psicopedagogia diante dos avanços nos campos do conhecimento e da tecnologia. Defende o fortalecimento da profissão. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp