21/12/2004 - 195ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/01/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : BALEIA ROSSI / JONAS DONIZETTE / VINICIUS CAMARINHA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  BALEIA ROSSI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ROSMARY CORRÊA
Relata evento realizado nesta Casa, que colaborou com a campanha do desarmamento, com o recolhimento de armas e com a ajuda do Conselho da Paz desta Casa e a OAB, e transformar a Assembléia em ponto de entrega de armas.
3 -  SIMÃO PEDRO
Protesta pelo veto do Conselho Estadual de Educação na criação de dois cursos superiores na área da saúde, na Cidade Tiradentes que seriam mantidos pela Faculdade Paulistana de Saúde Pública.
4 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Esclarece sobre a continuação dos trabalhos nesta Casa e os motivos do retardamento da entrada em recesso. Demonstra a gratidão da população ao Corpo de Bombeiros, e as dificuldades da corporação para manter o alto nível profissional.
5 -  RODOLFO COSTA E SILVA
Discorre sobre a implantação de novos cursos e unidades do ensino superior público no Estado de São Paulo, e a falta de entidades federais no Estado.
6 -  VINICIUS CAMARINHA
Assume a Presidência.
7 -  ARNALDO JARDIM
Em nome da bancada do PPS, saúda o Deputado Marquinho Tortorello por sua indicação à Secretaria de Esportes da Capital, e expressa os votos de pesar pelo falecimento de seu pai, o ex-Deputado e Prefeito de São Caetano Luís Olinto Tortorello.
8 -  JONAS DONIZETTE
Elogia a atuação dos Deputados Vinícius Camarinha e Valdomiro Lopes. Comenta a eleição para a Prefeitura de Pedreira.
9 -  Presidente VINICIUS CAMARINHA
Anuncia a presença de representantes do Fórum dos Ex-Presos Políticos. Soma-se às condolências à família Tortorello.
10 -  JONAS DONIZETTE
Assume a Presidência.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  RENATO SIMÕES
Informa que a reunião de hoje da Comissão de Finanças e Orçamento foi suspensa até amanhã para ter a presença do Secretário Guardia. Expressa desapontamento com a verba prevista no relatório final do Orçamento para pagamento das indenizações para ex-presos políticos.
12 -  PEDRO TOBIAS
Preocupa-se com o uso de verbas públicas em universidades particulares, que não passam, muitas vezes, a seu ver, de fábricas de diplomas, em detrimento das universidades públicas. Atribui ao Governo Alckmin a taxa de crescimento anual de 7% do Estado.
13 -  ENIO TATTO
Relata sua participação em ato público realizado hoje pela manhã, de apoio à Santa Casa de Santo Amaro, nesta Capital.
14 -  BETH SAHÃO
Aborda PL de sua autoria que aponta para uma política permanente em prol das Santas Casas (aparteada pelos Deputados Luis Carlos Gondim e Pedro Tobias).
15 -  LUIZ GONZAGA VIEIRA
Despede-se dos colegas parlamentares e funcionais e agradece a colaboração recebida de todos no exercício do mandato. Informa que no próximo ano assumirá a Prefeitura de Tatuí (aparteado pelos Deputados Vanderlei Macris e Pedro Tobias).
16 -  ANTONIO MENTOR
Por acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
17 -  Presidente JONAS DONIZETTE
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 22/12, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp