18/02/2005 - 10ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/03/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : PALMIRO MENNUCCI / DONISETE BRAGA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DONISETE BRAGA
Assume a Presidência e abre a sessão. Cancela sessão solene, a pedido do Deputado Romeu Tuma, dia 18/03, que teria por finalidade comemorar os 35 anos da Sociedade Beneficente Casa da Esperança Kibô-no-Ie. Convoca os Srs. Deputados para sessão solene, a requerimento do Deputado Vicente Cândido, dia 11/03 às 10 horas, com a finalidade de comemorar os 125 anos do Corpo de Bombeiros.
2 -  PALMIRO MENNUCCI
Assume a Presidência.
3 -  DONISETE BRAGA
Critica o Governo do Estado por não investir os recursos necessários na Febem e fala de projeto de lei de sua autoria, que mesmo sancionado, não é colocado em prática, que trata de uma parceria com a iniciativa privada para cursos profissionalizantes na Febem.
4 -  DONISETE BRAGA
Assume a Presidência.
5 -  PALMIRO MENNUCCI
Discorre sobre sua carreira no CPP - Centro do Professorado Paulista. Tece considerações sobre o papel da educação na sociedade. Pede ao Governo do Estado reforço policial nas escolas durante as aulas do período noturno.
6 -  Presidente DONISETE BRAGA
Anuncia a visita do Cônsul Geral do Paraguai, Gerónimo Navaez Torres; e o Defensor do Povo do Paraguai, Manuel Maria Paez Monges, acompanhados dos Deputados Renato Simões e Adriano Diogo.
7 -  RENATO SIMÕES
Explana a importância da integração da Assembléia na Defensoria do Povo e tece comentários sobre a lei dos estrangeiros no Brasil.
8 -  ADRIANO DIOGO
Agradece a visita das autoridades paraguaias a esta Casa. Associa-se ao Deputado Renato Simões quanto a questão dos estrangeiros no Brasil.
9 -  PALMIRO MENNUCCI
Associa-se aos Deputados Renato Simões e Adriano Diogo quanto as questões dos estrangeiros no Brasil e a situação do Paraguai. Critica a política externa dos Estados Unidos.
10 -  RENATO SIMÕES
Por acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
11 -  Presidente DONISETE BRAGA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 21/02, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp