11/03/2005 - 6a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "125 ANOS DO CORPO DE BOMBEIROS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/03/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : HAMILTON PEREIRA
1 -  HAMILTON PEREIRA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado Vicente Cândido, com a finalidade de comemorar os 125 anos do Corpo de Bombeiros. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional. Fala da honra de presidir esta sessão e sua experiência pessoal que contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros. Agradece em nome da população do Estado o trabalho que a corporação realiza.
2 -  JAIR PACA DE LIMA
Comandante do Corpo de Bombeiros, agradece a homenagem e relata a história da corporação desde sua fundação até hoje com todos os avanços tecnológicos que possui o Corpo de Bombeiros para suas atividades diárias.
3 -  KAREN ALESSANDRA DOS SANTOS DA SILVA
Aluna do Programa SOS Bombeiros no Resgate da Cidadania, tece considerações sobre o programa criado em 1996, que auxilia crianças carentes.
4 -  EDUARDO GRAZIANO
Presidente do Instituto Mensageiros, narra o trabalho da instituição desde sua fundação em 1998, destacando o "Projeto Sorriso".
5 -   Presidente HAMILTON PEREIRA
Anuncia a apresentação de vídeo institucional.
6 -  FERNANDA OTERO
Funcionária do Gabinete do Deputado Mauro Menuchi, dá depoimento sobre a atuação do Corpo de Bombeiros, quando do resgate em acidente de membro de sua família.
7 -  Presidente HAMILTON PEREIRA
Anuncia a apresentação da "Canção dos Bombeiros". Fala sobre a justa homenagem ao Corpo de Bombeiros, por ser uma das instituições mais respeitadas e necessárias para a população. Agradece a todos que colaboram com a solenidade. Encerra a sessão.
alesp