28/03/2005 - 8a Solene

"30 ANOS DO SINTAEMA - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM ÁGUA, ESGOTO E MEIO AMBIENTE DO ESTADO DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/04/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : NIVALDO SANTANA
1 -  NIVALDO SANTANA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar os "30 anos do Sintaema - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo". Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  GERALDO LOPES
Deputado Estadual pelo PMDB, parabeniza a iniciativa da sessão pela e afirma sentir-se honrado por ter sido um sabespiano, revelando que tem dois irmãos trabalhando na empresa.
3 -  JOSÉ ZICO PRADO
Reafirma o apoio do partido à categoria e também com a qualidade de vida da população do Estado de São Paulo no abastecimento de água e no meio ambiente.
4 -  ADRIANO DIOGO
Deputado Estadual pelo PT, fala sobre dois projetos em tramitação nesta Casa: a questão da privatização da CTEEP e o da cobrança do uso da água.
5 -  JOSÉ EDUARDO DE CAMPOS SIQUEIRA
Presidente da Federação Nacional dos Urbanitários, discorre sobre as lutas levadas a cabo pelo Sintaema em questões sindicais e pela redemocratização do País. Espera que seja aprovada a política nacional para o saneamento.
6 -  Presidente NIVALDO SANTANA
Conduz a entrega de homenagem à Elizabeth Pataro Tortolano, ex-presidente do Sintaema.
7 -  HELIFAX PINTO DE SOUZA
Presidente do Sintaema, lembra que a entidade representa trabalhadores da Sabesp, da Cetesb, da Saned, da Seágua, Aqualatina e da Fundação Florestal, ligada à Secretaria do Meio Ambiente. Discorre sobre as experiências acumuladas nesses 30 anos de atividade e a contribuição do Sintaema na luta institucional.
8 -  Presidente NIVALDO SANTANA
Considera que uma sessão solene como esta é um reconhecimento e um fortalecimento da atividade sindical. Cumprimenta e agradece o apoio dos Parlamentares e de diretores e entidades representativas. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp