11/04/2005 - 12a Solene

HOMENAGEM À "CULTURA NO ESTADO DE SÃO PAULO, AO ATOR RAUL CORTEZ, AO DIRETOR JOSÉ RENATO E AO DIRETOR REGIONAL DO SESC-SP DANILO SANTOS DE MIRANDA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/04/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : JORGE CARUSO
1 -  JORGE CARUSO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado Vicente Cândido, com a finalidade de comemorar a "Cultura no Estado de São Paulo, e homenagear o Ator Raul Cortez, o Diretor José Renato e o Diretor Regional do Sesc-SP Danilo Santos de Miranda". Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional pelo Grupo de Teatro União e Olho Vivo.
2 -  RENATO SIMÕES
Deputado Estadual pelo PT, comemora o crescimento de iniciativas culturais na Alesp e expressa o orgulho do PT por esta homenagem a três figuras de relevo no setor cultural do País. Informa o compromisso do Presidente Rodrigo Garcia em votar a criação do Fundo Estadual de Cultura.
3 -  NIVALDO SANTANA
Deputado Estadual pelo PCdoB, considera que esta sessão é uma forma de homenagear a todos que procuram difundir, a cultura no Estado de São Paulo. Apóia a instituição do Fundo Estadual de Cultura.
4 -  LUIZ CARLOS MOREIRA
Diretor de Teatro, fala da dificuldade de defender a cultura neste País. Lê documento da Comissão Pró-Fundo Estadual de Arte e Cultura em defesa da cultura e em defesa de políticas públicas de cultura.
5 -  LÍGIA DE PAULA
Presidente do Sated - Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões, presta homenagem ao ator Raul Cortez, a quem entrega placa comemorativa.
6 -  RAUL CORTEZ
Ator, agradece a homenagem recebida, e fala de seus 45 anos de teatro.
7 -  CHICO CABRERA
Presta homenagem ao Diretor de Teatro José Renato.
8 -  JOSÉ RENATO
Diretor de Teatro, agradece a homenagem recebida. Manifesta esperança de que em breve possa comemorar a instituição do Fundo Estadual de Arte e Cultura.
9 -  CARLOS MECENI
Presidente da Apetesp - Associação dos Produtores de Teatro do Estado de São Paulo, presta homenagem a Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do Sesc-SP.
10 -  DANILO SANTOS DE MIRANDA
Diretor Regional do Sesc-SP, agradece a homenagem recebida. Considera que a cultura é um bem indispensável, ao qual todos têm direito, por ser parte do exercício da cidadania.
11 -  SOPHIA CAVALCANTI
Representante do Movimento de Mobilização de Dança, fala do papel libertador da arte, que é um modo de a sociedade se sentir integrada e auto-identificada.
12 -  Presidente JORGE CARUSO
Anuncia a apresentação de número musical.
13 -  EVILÁSIO FARIAS
Prefeito do Município de Taboão da Serra, elogia a iniciativa desta homenagem. Anuncia que criará um Fundo de Cultura na cidade que governa.
14 -  JOSÉ AMÉRICO
Vereador da Câmara Municipal de São Paulo, considera que a aprovação do Fundo Estadual de Cultura será um grande avanço no Estado.
15 -  MARCOS KATUDJIAN
Presidente da Associação Brasileira de Documentaristas, fala em termos de números o que representa o Fundo Estado de Arte e Cultura.
16 -  ARY CÂNDIDO FERNANDES
Cineasta, considera uma honra o filme "O Rito de Ismael Ivo" ter sido escolhido para representar os cineastas nesta solenidade.
17 -  Presidente JORGE CARUSO
Anuncia a exibição de filme.
18 -  MARCELINO FREIRE
Representante do Movimento Literatura Urgente, apóia a aprovação do Fundo Estadual de Arte e Cultura.
19 -  CARLOS ZIMBHER
Presidente da Cooperativa Paulista de Música, considera que é fundamental a aprovação do Fundo Estadual de Cultura.
20 -  Presidente JORGE CARUSO
Anuncia a apresentação de número musical.
21 -  ADONIAS
Representante do Movimento Hip Hop Organizado do Brasil, considera que o hip hop é uma forma de inserção social. Faz, em parceria com Gato Preto, uma apresentação.
22 -  Presidente JORGE CARUSO
Anuncia a apresentação de número musical.
23 -  AMÉRICO CÓRDULA
Representante do Fórum Permanente de Culturas Populares, fala dos objetivos e das atividades da entidade. Apóia a aprovação do Fundo Estadual de Cultura.
24 -  ALESSANDRO LEONI
Diretor de Cultura do Município de São Caetano do Sul, defende a aprovação do Fundo Estadual de Cultura.
25 -  JOSÉ WILSON
Vice-Presidente da Abracirco, Associação Brasileira de Circo, fala que o circo, pela primeira vez, está sendo representado dentro dos órgãos governamentais.
26 -  HUGO POSSOLO
Coordenador de Circo da Funarte, considera que o Fundo Estadual de Cultura representará uma mudança de paradigma nas políticas públicas no país inteiro.
27 -  Presidente JORGE CARUSO
Anuncia a apresentação de número circense.
28 -  ÁLVARO LAZZARINI
Desembargador, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, fala de seu interesse pela atividade cultural. Fala da importância da criação do Fundo Estadual de Cultura.
29 -  VICENTE CÂNDIDO
Deputado Estadual pelo PT, agradece o apoio e a colaboração dos que considera abnegados organizadores militantes a favor da cultura. Fala do compromisso do Presidente efetivo desta Casa com a aprovação da matéria.
30 -  Presidente JORGE CARUSO
Agradece o convite para presidir esta sessão. Presta homenagem aos laureados da noite e parabeniza as entidades presentes. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp