02/05/2005 - 16a Solene

HOMENAGEM À FEB - FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA - PELO 60º ANIVERSÁRIO DO TÉRMINO DA 2ª GUERRA MUNDIAL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/05/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : ROSMARY CORRÊA
1 -  ROSMARY CORRÊA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido da Deputada ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear a FEB - Força Expedicionária Brasileira - pelo 60º aniversário do término da 2ª Guerra Mundial. Convida todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda do Exército. Apresenta alguns dos ex-combatentes presentes. Faz um relato histórico sobre a participação das Forças Armadas brasileiras na 2ª Guerra.
2 -  JAIRO JUNQUEIRA DA SILVA
Coronel, Presidente da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil, Seção São Paulo, agradece, em nome dos componentes da Força Expedicionária Brasileira, a homenagem. Informa que na Itália, por onde passavam eram chamados de libertadores.
3 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Anuncia a execução de número musical. Entrega ao Cel. Jairo Junqueira da Silva, bem como aos oficiais representantes da Aeronáutica, Marinha e Exército, exemplares de publicação comemorativa dos 170 anos da Assembléia. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp