09/05/2005 - 60ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/05/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : ROMEU TUMA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca s seguintes sessões solenes: em homenagem aos 10 anos da Rede Vida, dia 06/06, às 20h, a pedido do Deputado José Carlos Stangarlini; em homenagem à Rádio Jovem Pan e à Rádio Cidade de Jundiaí; dia 10/06, às 10h, a pedido do Deputado Mauro Menuchi; e em homenagem à Associação Cristã de Moços de São Paulo, pelo aniversário mundial da entidade, dia 10/06, às 20h, a pedido do Deputado Paulo Sérgio.
2 -  JOSÉ DILSON
Parabeniza as mães pela passagem do seu dia. Registra a presença de pastores da Assembléia de Deus. Narra episódio ocorrido na última sexta-feira, quando uma funcionária de seu gabinete foi assaltada nas imediações desta Assembléia.
3 -  Presidente ROMEU TUMA
Manifestando-se da Presidência, discorre sobre a audiência que terá no Ministério das Comunicações, dia 11 próximo.
4 -  PALMIRO MENNUCCI
Lê documento produzido em encontro da Apase, na última sexta-feira. Lê comenta notícia de jornal intitulada "Jovens traficantes agridem diretor de escola na Moóca". Agradece ao Governador pela realização de concurso para professor do ensino básico.
5 -  CONTE LOPES
Afirma que o crime só será combatido quando se valorizar o policial e lhe forem dadas condições de trabalhar.
6 -  FAUSTO FIGUEIRA
Apresenta dados que demonstram a real importância que o Governo Alckmin dá à área da Saúde.
7 -  MILTON FLÁVIO
Rebate as críticas do Deputado Fausto Figueira ao Iamspe. Esclarece as condições do convênio firmado entre este último e a Febem.
8 -  SIMÃO PEDRO
Fala sobre o aumento das contratações pelo Governo federal, e defende que a maioria foi realizada por concurso público. Denuncia a superlotação em cadeia de Mogi-Guaçu.
9 -  FAUSTO FIGUEIRA
Rebate o pronunciamento do Deputado Milton Flávio quanto aos problemas de atendimento no Iamspe.
10 -  MILTON FLÁVIO
Pelo artigo 82, critica o discurso do Deputado Fausto Figueira por seu desconhecimento no funcionamento do Iamspe e tece considerações sobre a atuação do Governo federal na área da saúde.
11 -  SOUZA SANTOS
Pelo art. 82, elogia a iniciativa da Prefeitura de São Paulo na área da educação, onde criou-se "slogans" na tentativa de coibir a ação de pedidores de esmolas.
12 -  FAUSTO FIGUEIRA
Pelo art. 82, comenta o livro "O mapa da corrupção no Governo FHC" e defende o Presidente Lula pelo aumento da carga tributária herdada pelo Governo anterior.
13 -  MILTON FLÁVIO
Para reclamação, discorre sobre matéria do jornal "Folha de S. Paulo" sobre as contratações pelo Governo federal sem concurso público. Destaca a iniciativa da Assembléia Legislativa da Bahia sobre PL que institui a campanha de prevenção ao câncer de próstata.
14 -  MILTON FLÁVIO
Por acordo de líderes, solicita o levantamento dos trabalhos.
15 -  Presidente ROMEU TUMA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 10/05, à hora regimental com ordem do dia. Lembra-os da sessão solene, hoje, às 20 horas para comemorar o "Dia dos Consegs - Conselhos Comunitários de Segurança". Levanta a sessão.
alesp