16/05/2005 - 22a Solene

COMEMORAR OS 50 ANOS DO DIA DA POLICIAL MILITAR FEMININA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/06/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : ROSMARY CORRÊA
1 -  ROSMARY CORRÊA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido da Deputada ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar os 50 anos do Dia da Policial Militar Feminina. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Deputado Estadual, parabeniza as policiais pela comemoração e pelo trabalho desenvolvido pela Corporação.
3 -  DIVA FERREIRA
Presidente da Associação da Polícia Feminina do Estado de São Paulo-Apomfem, discorre sobre os problemas vividos pelas policiais femininas em conciliar a família e trabalho.
4 -  CONTE LOPES
Deputado Estadual, ressalta o trabalho das policiais femininas e a necessidade de salários justos para a categoria.
5 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Presta homenagem a Vitória Brasília de Souza Lima e Edmar Rocha Penna, ambas Coronel Feminina PM. Lê e comenta a história da Polícia Militar e diz que capacidade e competência são iguais entre homens e mulheres. Informa que por força da lei, mulheres não podem ser comandantes da Polícia Militar.
6 -  EURIDICE ORFEU ALVES DE SOUZA
Comandante do Estado Maior da Polícia Militar, tece considerações sobre a evolução da mulher na carreira de policial militar nestes 50 anos.
7 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Presta homenagem a Coronel Euridice. Registra telefonema de telespectador da TV Assembléia, que elogia o trabalho de policial feminina na região do Tatuapé. Agradece a todos que colaboraram com a realização da solenidade. Encerra a sessão.
alesp