13/05/2005 - 21a Solene

HOMENAGEM À LEGIÃO DE MARIA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 31/05/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ CARLOS STANGARLINI
1 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear a Legião de Maria. Convida todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro. Apresenta breve biogragia de Frank Duff, fundador da Legião de Maria. Entrega placa de homenagem ao representante do Padre Ivan, Diretor Espiritual do Senatus São Paulo.
2 -  VANDERLEI APARECIDO TURINE
Vice-Presidente do Senatus São Paulo, considera que a função da política é fazer com que a dignidade humana seja respeitada na sua integridade. Destaca a força dos legionários ativos e auxiliares que faz tão bem à força da Igreja.
3 -  NELSON DE MORAES
Presidente do Senatus São Paulo, menciona as áreas de atuação da Legião de Maria e recorda sua fundação em 1921, por Frank Duff.
4 -  VANDERLEI APRECIDO TURINE
Anuncia a entrega de placa comemorativa ao Sr. Nelson de Moraes, pelos 50 anos de presença da Legião de Maria no Brasil, a ser conduzida pelo Deputado José Carlos Stangarlini.
5 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Entrega a placa comemorativa. Anuncia a execução de número musical. Descreve a origem da Legião de Maria e o porquê do seu nome, bem como seu crescimento mundial. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp