27/06/2005 - 92ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/07/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : ROMEU TUMA / JOSÉ BITTENCOURT

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência.
2 -  CONTE LOPES
Refere-se a notícia de chacina ocorrida na zona norte da capital, considerando-a reflexo da sensação de impunidade.
3 -  MILTON FLÁVIO
Comenta artigo do jornal "O Estado de S. Paulo" sobre a influência da participação da família e da condição social no desempenho escolar. Fala sobre ações em prol da educação por parte do Governo do Estado.
4 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência.
5 -  JOSÉ BITTENCOURT
Lê e comenta manifesto da OAB-SP contra a corrupção.
6 -  Presidente ROMEU TUMA
Pronunciando-se da Presidência, refere-se a sentença proferida pelo juiz da 36ª Vara Criminal em ação relativa à MSI-Corinthians e ao jornal "Lance".
7 -  ORLANDO MORANDO
Comemora a assinatura de ordem de serviço para a duplicação e outras obras na rodovia Índio Tibiriçá. Saúda o Prefeito de São Caetano pelo relançamento da Orquestra Filarmônica daquele município.
8 -  JOSÉ DILSON
Repercute matéria da rádio CBN sobre o câncer de próstata. Discorre sobre a necessidade de diagnóstico precoce da doença.
9 -  MILTON FLÁVIO
Apóia a manifestação do Deputado José Dilson. Lembra que há no Estado lei de sua autoria sobre a questão. Aborda as leis sobre prevenção à saúde criadas no Estado. Menciona artigo do médico Jairo Bouer publicado pela "Folha de S. Paulo", tratando da discussão sobre sexo e drogas na escola. Cita suas iniciativas relacionadas ao tema, como a lei que criou o Programa Estadual de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas e Entorpecentes e o PL 647/00, que torna obrigatório o estudo sobre o uso das drogas e da dependência química no ensino fundamental e médio.
10 -  MILTON FLÁVIO
Por acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
11 -  Presidente ROMEU TUMA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 28/06, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp