19/02/1999 - 12ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/03/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : MARCELO GONÇALVES
1 -  MARCELO GONÇALVES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ERASMO DIAS
Pelo artigo 82, discorre sobre o transcurso da data do "Dia do Exército". Lê texto de sua autoria intitulado "A equação do combate ao crime".
3 -  LUCAS BUZATO
Refere-se aos pronunciamentos de Parlamentares sobre a escalada da violência em São Paulo e Rio de Janeiro durante o Carnaval e aponta o caos social que atravessa o País, provocado pelo desemprego, como responsável pela tragédia durante as festas carnavalescas.
4 -  CESAR CALLEGARI
Relata as conversações entre o Governador Mário Covas e Parlamentares desta Casa sobre a situação previdenciária do Estado. Reclama maiores informações a serem prestadas pelo Secretário da Fazenda para que esta Assembleia possa analisar melhor a Previdência do funcionalismo estadual.
5 -  JAMIL MURAD
Manifesta a sua preocupação com o patrimônio cultural, cientÍfico, tecnológico e educacional do nosso Estado. Parabeniza Antônio Ermírio de Moraes pelo artigo publicado na "Folha de S. Paulo", intitulado "Inacreditável", e faz sua leitura. Lê documento dirigido ao Sr. Governador, redigido pela Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo. Faz comentário do artigo "Inacreditável".
6 -  PRESIDENTE MARCELO GONÇALVES
Dá graças à democracia pelo comum acordo de algumas idéias, mesmo partidos e filosofias antagônicas, que transformam a sociedade mais livre, humana e justa.
7 -  CESAR CALLEGARI
Pelo artigo 82, vê com esperanças de que seja aprovada e implementada CPI que está sendo debatida na Câmara Municipal para apurar a recente onda de escândalos de corrupção, envolvendo as administrações regionais da Capital. Elogia a atuação do PT diante da questão.
8 -  JAMIL MURAD
De comum acordo com as lideranças presentes em plenário, solicita o levantamento dos trabalhos.
9 -  PRESIDENTE MARCELO GONÇALVES
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Parlamentares para a sessão ordinária de 22/02/99. Levanta a sessão.
alesp