25/02/1999 - 16ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/03/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : ROSMARY CORRÊA
1 -  ROSMARY CORRÊA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ERASMO DIAS
Lamenta episódios envolvendo o PPB na Câmara Municipal de São Paulo . Indigna-se com o desaparecimento dos garotos em Santos, após serem detidos por policiais militares. Apela ao Governo para que apure seriamente os fatos.
3 -  MILTON FLÁVIO
Soma-se às manifestações do orador anterior, embora considere que os fatos não aconteceram por falha na política de segurança pública. Relata sua participação em debate na TV cultura com o Secretário Municipal de Saúde. Comemora a decisão da prefeitura de Capital de implantar o Sistema Municipal de Saúde.
4 -  RENATO SIMÕES
Pelo artigo 82, indigna-se com o desaparecimento dos jovens em Santos. Saúda trabalhadores do transporte alternativo da região de Campinas, presentes em Plenário, que vieram em busca de aprovação de lei que regulamente a atividade. Pede que os Líderes partidários e a Comissão de Transportes retomem essa discussão.
5 -  CALDINI CRESPO
Pelo artigo 82 e como Presidente da Comissão de Transportes, confirma sua presença na reunião, às 15 horas, dos representantes da categoria com a Presidência. Manifesta esperança de que até o fim desta legislatura sejam apreciados todos os projetos sobre a regulamentação do transporte alternativo.
6 -  HATIRO SHIMOMOTO
Lê e solicita registro de ofício que enviará ao Prefeito da Capital solicitando alteração na lei que concede alvará de funcionamento a estabelecimentos comerciais, de forma a solucionar problemas graves que ocorrem.
7 -  JOSÉ PIVATTO
Registra seu apoio aos perueiros da região de Campinas, que junto com outros da região do ABC, lutam pela regulamentação do transporte alternativo. Solicita apoio à categoria do prefeito de Campinas.
8 -  DALLA PRIA
Congratula-se com o Dr. Manoel José Gomes Tubino, de quem traça perfil biográfico, por sua escolha para a Presidência do INDESP ? Instituto Nacional de Desenvolvimento do Desporto. Discorre sobre as atividades da instituição.
9 -  MILTON FLÁVIO
Cita a discussão pelas Lideranças de emendas a serem em breve votadas, razão pela qual pede o levantamento da sessão.
10 -  PRESIDENTE ROSMARY CORRÊA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 26/02, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp