26/03/1999 - 9ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/04/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : VANDERLEI MACRIS
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão.
2 -  CARLOS ZARATTINI
Relata a sua visita, nesta manhã, à Escola Leonor Fernandes Costa Zacarias, em Parelheiros, local onde ocorreu a morte da menor Tatiana Teixeira Alves de Brito, 12 anos, por ter consumido água contaminada naquela instituição. Comunica que tomará providências junto ao Ministério Público para que se apure o ocorrido.
3 -  MARQUINHO TORTORELLO
Lê considerações suas sob o título "Crianças ou adolescentes órfãos ou abandonados".
4 -  HAMILTON PEREIRA
Congratula-se com o aniversário de 77 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil. Associa-se à proposta do Deputado Edson Aparecido de que seja criada, nesta Casa, comissão para acompanhar a reforma-política no Congresso Nacional, e sugere que esta Assembléia Legislativa não poderia se omitir dessa discussão. Conclama todos para participarem da passeata pela Reforma Agrária, hoje, às 15h, na Avenida Paulista.
5 -  CONTE LOPES
Comenta a saída do Sr. Prefeito Celso Pitta do PPB e rebate as denúncias que se fez sobre doações em sua campanha para Deputado.
6 -  ARNALDO JARDIM
Ao reportar-se sobre o último blecaute ocorrido no Sul do País, critica a política neoliberal de privatizações do Governo, que a exemplo da Argentina tem seus "apagões" no sistema elétrico. Acha necessário a sociedade fiscalizar através de informações divulgadas por agências reguladoras. Destaca o papel do Legislativo neste processo e comenta a aprovação de lei complementar criando a Comissão de Serviços Públicos de Energia.
7 -  ROBERTO GOUVEIA
Tece comentários sobre o escândalo da máfia dos fiscais da Prefeitura paulistana. Lança desafio aos pares desta Casa no sentido de aprofundar as discussões positivas e criativas para mostrar a que presta a classe política.
8 -  RODOLFO COSTA E SILVA
Comenta, como ex-funcionário da Sabesp, o episódio da morte de dois rapazes no reservatório daquela empresa, que muito tumultuou o abastecimento da zona Sul da Capital.
9 -  RENATO SIMÕES
Registra a realização, hoje, do Dia Nacional de Luta, que são manifestações em todo o País reunindo os movimentos sindicais, estudantis, sem-terras, partidos políticos e OAB contra a política econômica do Governo FHC.
10 -  ARNALDO JARDIM
De comum acordo com as Lideranças, solicita o levantamento da sessão.
11 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 29/03, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp