16/04/1999 - 3a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DOS ESPÍRITAS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/05/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : ALBERTO CALVO
1 -  ALBERTO CALVO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência efetiva da Casa para comemorar o Dia dos Espíritas. Convida a todos a ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  EDIR SALES
Discorre sobre o nascimento, filosofia e preceitos do Espiritismo.
3 -  Presidente ALBERTO CALVO
Anuncia um número musical.
4 -  ONOFRE ASTINFERO BAPTISTA
Na qualidade de Presidente Executivo da Fundação André Luís, relata o surgimento do Espiritismo. Conclama todos a estudar e colocar em prática a obra de Allan Kardec.
5 -  ERCÍLIA PEREIRA ZILLE
Como Presidente da Associação Brasileira dos Psicólogos Espíritas, expõe que a obra do Codificador mostra como enfrentar as dificuldades para o homem buscar a espiritualidade.
6 -  Presidente ALBERTO CALVO
Anuncia um número musical.
7 -  ISABEL MAZUCATI
Presidente do Centro Espírita Jesus Redevivo, remonta à história para falar da reencarnação e dos precursores de Jesus Cristo.
8 -  JETHER JACOBINI FILHO
Como Diretor Artístico da Rádio Boa Nova, de Guarulhos, declara que os Espíritas vieram a esta Casa para relatar seu grau de envolvimento e progresso humano e comenta o trabalho da Rádio Boa Nova.
9 -  Presidente ALBERTO CALVO
Anuncia um número musical.
10 -  ANTÔNIO CÉSAR PERRI DE CARVALHO
Na qualidade de Presidente da União das Sociedades Espíritas, lembra a data de nascimento da doutrina espírita, dia 18 de abril. Fala de sua alegria de falar sobre o Dia dos Espíritas na Assembléia Legislativa. Menciona o papel do espiritismo na coletividade. Anuncia para breve a realização do 1º Congresso Brasileiro de Espiritismo.
11 -  CAIO ANASTACIUS PETRO SALAMA
Diretor da Federação Espírita do Estado de São Paulo, comenta os ataques da OTAN à Iugoslávia, fala sobre os regimes totalitários que já aconteceram neste século. Discorre sobre a evolução da perfeita tecnologia e o alto índice de criminalidade. Considera os pontos favoráveis que levam ao Criador o homem e que este está neste mundo em busca de progresso.
12 -  Presidente ALBERTO CALVO
Lembra os pioneiros da divulgação da doutrina espírita. Agradece a todos os que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp