16/04/1999 - 2a Solene

INSTALAÇÃO DO 1º FÓRUM DE DEBATES SOBRE O DESEMPREGO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/05/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : CICERO DE FREITAS / VANDERLEI MACRIS
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência, atendendo solicitação do Deputado Cicero de Freitas, com a finalidade de ser instalado o 1º Fórum de Debates sobre o Desemprego. Convida a todos os presentes para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional. Agradece a presença de todos. Afirma que esta Casa tem obrigação de contribuir para buscar saídas para este momento de crise. Comenta que o desemprego aflige 18,9% da população economicamente ativa da Grande São Paulo.
2 -  CICERO DE FREITAS
Assume a Presidência . Cumprimenta os presentes. Pede salva de palmas para o Presidente Vanderlei Macris por convocar esta sessão. Expressa sua preocupação com o desemprego.
3 -  PAULO FERREIRA DA SILVA
Como Presidente da Força Sindical. Discorre sobre o que tem sido feito para superar o desemprego.
4 -  FLORIANO VAZ DA SILVA
Ressalta a urgência na solução do problema do desemprego. Afirma que o Tribunal Regional do Trabalho, que preside, está fazendo o possível para colaborar, principalmente nas negociações.
5 -  JOSÉ ZICO PRADO
Comenta a instituição de Comissão do Trabalho. Salienta que a Assembléia Legislativa tem obrigação de apresentar propostas para solução desta crise.
6 -  EDSON APARECIDO
Refere-se à ação concreta da Casa para trazer, ainda este mês, propostas de solução para o problema do desemprego e à reforma da CLT.
7 -  ROBERTO FALDINI
Como representante da Fiesp, salienta a importância do debate para procurar saídas para essa crise.
8 -  CÉSAR CALLEGARI
Considera que o atual modelo econômico do País precisa ser repensado, por gerar sucateamento do parque produtivo brasileiro.
9 -  WALTER BARELLI
Discorre sobre os pontos centrais da política de emprego do Governador Covas.
10 -  Presidente CICERO DE FREITAS
Propõe a criação de uma Comissão Parlamentar contra o desemprego, reafirmando seu compromisso pessoal com os trabalhadores. Agradece a presença das autoridades e demais presentes. Encerra a sessão.
alesp