03/05/1999 - 32ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/06/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : VANDERLEI MACRIS / NEWTON BRANDÃO
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão. Informa presença do Vereador Reinaldo Chicone, de Americana, acompanhado pelo Sr. João Jorge.
2 -  EDIR SALES
Discorre sobre drogas ilícitas e lícitas, advertindo dos perigos do abuso do álcool. Preocupa-se com o seu uso cada vez mais precoce por adolescentes, e com o grande número de acidentes automobilísticos causados pelo álcool.
3 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Anuncia a visita do Prefeito de Hortolândia, Jair Padovani, acompanhado pelo Vereador Leni e comitiva.
4 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
5 -  CICERO DE FREITAS
Comenta alguns atos realizados no 1º de Maio em protesto contra o arrocho salarial no País. Considera uma vergonha nacional os funcionários públicos estarem há 5 anos sem aumento salarial. Preocupa-se com o estado de falência de diversas prefeituras, enquanto o Governo Federal socorre banqueiros.
6 -  VANDERLEI SIRAQUE
Parabeniza o município de Rio Grande da Serra por seus 35 anos de emancipação político-administrativa. Fala sobre os problemas políticos recentes da cidade.
7 -  MARQUINHO TORTORELLO
Pronuncia-se sobre o trabalho desenvolvido pelo município de Salto Grande face às retaliações sofridas em seu fornecimento de energia elétrica.
8 -  JAMIL MURAD
Expressa sua felicidade por ter participado em manifestação de 1º de Maio no Anhangabaú em protesto contra a política econômica do Governo Federal. Considera o aumento do salário mínimo anunciado uma ofensa aos brasileiros. Afirma que o PC do B defende a criação de uma frente ampla contra o Governo Fernando Henrique.
9 -  PAULO TEIXEIRA
Relata sua participação nas comemorações de 1º de Maio. Considera desastroso o processo de desvalorização cambial realizado pela equipe econômica este ano e pede o urgente fim da guerra fiscal entre os Estados.
10 -  CARLINHOS ALMEIDA
Reporta encontro realizado semana passada da Associação Paulista dos Municípios. Comenta a perda de arrecadação dos municípios. Preocupa-se com o aumento de homicídios em São José dos Campos.
11 -  ALBERTO CALVO
Volta a preocupar-se com o crescimento da violência. Comenta a falta de policiamento nas escolas, falando sobre propostas para resolver este problema.
12 -  JILMAR TATTO
Parabeniza a CUT e outras entidades pelas manifestações de 1º de Maio. Comenta matéria da Folha de S. Paulo de ontem, de autoria de Elio Gaspari, com o título "O estilo dos tucanos torrou 3 bilhões em 48 horas". Manifesta esperança de que a CPI dos Bancos investigue a fundo.
13 -  CICERO DE FREITAS
De comum acordo com as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
14 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Informa que, a pedido do Deputado Rafael Silva, foi transferida de 10 de maio para dia 25 a sessão solene convocada para lançar a Frente Parlamentar e Fórum em Defesa das Instituições Públicas. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 4/5, à hora regimental, lembrando da sessão solene prevista para as 20 horas de hoje, para comemorar o 66º aniversário da Associação Paulista de Imprensa. Levanta a sessão.
alesp