14/05/1999 - 41ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/06/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : ROSMARY CORRÊA
1 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  WILLIANS RAFAEL
Rebate a informação do jornalista Fernando José, da rádio "Jovem Pan", apontando o Parlamentar por falta de assiduidade às sessões. Justifica-se descrevendo o funcionamento do plenário e das comissões nesta Casa.
3 -  RODOLFO COSTA E SILVA
Pelo artigo 82, relata o debate ocorrido durante o Congresso de Engenharia Sanitária e Ambiental, evento realizado na cidade do Rio de Janeiro.
4 -  WILLIANS RAFAEL
Pelo artigo 82, reconhece a imprensa, e em especial a rádio "Jovem Pan", como o canal da sociedade para consolidação da democracia. Requisita as notas taquigráficas para serem enviadas àquela emissora a fim de dirimir qualquer dúvida a respeito.
5 -  ALBERTO CALVO
Pelo artigo 82, usa da palavra para abordar o problema da deficiência visual e auditiva em crianças do primeiro ciclo escolar. Lê matéria jornalística intitulada: "Estudantes serão submetidos a exame de vista", assinada por Sônia Cristina Silva, publicada em 14/05/99.
6 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Discorre sobre a história e a situação do negro no País, ao ensejo do transcurso do dia 13 de maio.
7 -  MARQUINHO TORTORELLO
Defende a educação e a valorização do professor diante do relatório da Unesco que faz proposições sobre a Educação para o século XXI.
8 -  EDIR SALES
Assume a Presidência.
9 -  NEWTON BRANDÃO
Pondera sobre as conseqüências sociais das Leis do Vente livre e do Sexagenário para os escravos libertos.
10 -  CARLINHOS ALMEIDA
Comunica que está apresentando requerimento propondo um voto de congratulações pela iniciativa do Dr. Édio Silva Júnior que promoveu uma representação por crime de racismo contra o hipermercado Carrefour, em São José dos Campos.
11 -  HAMILTON PEREIRA
Discorre sobre o processo de privatização do setor elétrico do Estado. Lê resposta da Empresa Bandeirante de Energia sobre o projeto Luz da Terra ao ofício solicitando que a companhia fornecesse os números específicos sobre o projeto. Relata episódios sobre a privatização de serviços públicos que ilustram o descaso para com a população.
12 -  CARLINHOS DE ALMEIDA
Solicita a suspensão dos trabalhos até as 16h30min.
13 -  Presidenta EDIR SALES
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 15h33min., reabrindo-a no horário previsto.
14 -  Presidenta EDIR SALES
Põe em votação e declara aprovado o requerimento do Deputado Jilmar Tatto, solicitando a constituição de uma comissão de representação, objetivando acompanhar, em Brasília, a 10ª Caravana da Moradia e dos Movimentos Populares, a realizarem-se nos dias 17 e 18/05.
15 -  JOSÉ DE FILIPPI
Solicita o levantamento da sessão.
16 -  Presidenta EDIR SALES
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 17/05/99. Levanta a sessão.
alesp