18/05/1999 - 7ª Sessão Extraordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/06/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : VANDERLEI MACRIS
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão.
2 -  ROSMARY CORRÊA
Solicita a suspensão dos trabalhos por 15 minutos.
3 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 19h44min, reabrindo-a às 20h08min.
4 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Põe em discussão o PL 71/98.
5 -  CELSO TANAUI
Discute o PL 71/98. Comenta a proposta do projeto de criar um fundo de incentivo à Segurança Pública, permitindo aquisição de equipamentos essenciais e melhoria salarial. Afirma que tal medida já foi implantada com sucesso no Paraná. Preocupa-se com a situação previdenciária dos policiais e com a crescente violência urbana.
6 -  CONTE LOPES
Discute o PL 71/98. Defende a valorização e melhorias salariais para o do policial e o reequipamento da polícia. Denuncia casos de corrupção nas penitenciárias.
7 -  WILSON MORAIS
Discute o PL 71/98. Elogia a criação do fundo de incentivo à Segurança Pública. Faz comparação entre a polícia de Los Angeles, EUA, e a de São Paulo. Comenta ações efetuadas por Covas para reequipar a Polícia.
8 -  HENRIQUE PACHECO
Para Questão de Ordem, indaga se haveria alguma forma de poder participar da elaboração deste projeto em discussão, por ter assumido sem mandato este ano.
9 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Responde à Questão de Ordem, informando que, em razão de casos como o citado pelo Parlamentar, há proposta de criação de grupo de trabalho para atualizar o regimento interno de Casa.
10 -  ELÓI PIETÁ
Discute o PL 71/98. Aponta problemas no substitutivo apresentado ao projeto, que podem comprometer a unidade administrativa da Polícia. Defende aumento dos recursos orçamentários para a Segurança utilizando este Fundo de Segurança Pública que está sendo votado.
11 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Esgotado o tempo da sessão, dá por encerrados os trabalhos.
alesp