11/06/1999 - 59ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/07/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : SIDNEY BERALDO
1 -  SIDNEY BERALDO
Assume a Presidência e abre a sessão. Comunica o passamento do pai da Deputada Maria do Carmo Piunti, Sr. Julio Tomás, ocorrido hoje. Manifesta as condolências à familia e à Parlamentar. Por determinação da Presidência efetiva da Casa, convoca os Srs. Deputados para uma sessão extraordinária, a realizar-se em 14/6, 60 minutos após o término da sessão ordinária, com a finalidade de ser apreciado o PL 778/95.
2 -  CARLOS ZARATTINI
Manifesta o seu pesar pelo falecimento dos integrantes do PT, Betty Lima e o ex-Deputado Otaviano, em acidente. Preocupa-se com o grave estado de saúde em que se encontra o dirigente nacional Perli Cipriano, rogando pelo seu pronto restabelecimento. Inquieta-se diante do tarifaço imposto ao País pela Anatel sobre o consumo de energia elétrica, que virá a onerar todo o sistema produtivo e com repercussões danosas para o fluxo de caixa da CESP. Rebate as declarações do Ministro da Energia, feitas ontem, na "Gazeta Mercantil", sobre os aumentos.
3 -  PAULO TEIXEIRA
Pelo art. 82, comunica a notícia, veiculada pelo "Diário Popular" de hoje, de que um ex-funcionário da empresa Gocil está desaparecido após ter feito denuncias relativas a contratos daquela empresa com a CPTM. Comunica que solicitou providências junto à Secretaria da Segurança para localizá-lo. Solicita da Presidência providências no sentido de ser instaurada CPI para apurar irregularidades na CDHU e na CPTM. Solicita da Presidência que encaminhe pedido à Policia Civil para investigação do paradeiro do ex- funcionário da Gocil.
4 -  ALBERTO CALVO
Faz relato do evento "A Paz nas Escolas", realizado na Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Rubens Calvo.
5 -  HENRIQUE PACHECO
Comenta a discussão do projeto dos cartórios, que se estendeu em sessão extraordinária até a madrugada de hoje. Manifesta esperança de que um projeto alternativo possa a ser aprovado na próxima segunda- feira.
6 -  ROSMARY CORRÊA
Analisa a recente fuga em massa de detentos do presído localizado em São José dos Campos e a sua relação com o tráfico de drogas. Comunica que protocolou indicação ao Governador do Estado, no sentido de encarcerar traficantes de drogas, sob a custódia do Estado, num único presídio. Apresenta suas condolências à Deputada Maria do Carmo Piunti em decorrência do falecimento do seu pai neste dia.
7 -  VANDERLEI SIRAQUE
Por acordo entre lideranças em plenário, solicita o levantamento da sessão.
8 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Parlamentares para a sessão ordinária de 14/6, lembrando-os da sessão extraordinária para o mesmo dia. Levanta a sessão.
alesp